Sacramentos da Igreja católica e testemunho de vida à luz da Bíblia 73 livros.

[10:29, 13/09/2020]

CANAL REGINA FIDEI

PADRE PIO E O RESPEITO HUMANO

https://reginafidei.com.br/padre-pio-e-o-respeito-humano-2/

___________

5 CONSELHOS DO PADRE PIO PARA VOCÊ TER MAIS CONFIANÇA

Posted: 12 Sep 2020 01:00 AM PDT

É possível ter mais confiança em nossa sociedade contemporânea que lucra com a insegurança dos homens?

Padre Pio, amante do Divino Coração, buscava...

https://reginafidei.com.br/5-conselhos-do-padre-pio-para-voce-ter-mais-confianca/

___________

Faça sua comunhão espiritual se não pode ir à santa missa e comungar. Há quanto tempo não faz sua confissão sacramental?

É como ouvir o sino da Igreja e arrupiar, uma brisa leve e suave e sentir tão bem, como tirar das costas um peso pesado... de pecados e penas dos pecados...

É como tomar um bom banho após um dia de trabalho e calor insuportável. Jesus deu aos apóstolos o poder de perdoar em nome de Jesus os nossos pecados...

Vale a pena escutarmos novamente estas palavras de Jesus no Evangelho de João 20, 22-23:

“ - Recebei o Espírito Santo aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhe-ão perdoados, e aqueles a quem retiverdes serão retidos”.

07 os sacramentos de Jesus: o maior e central é a Eucaristia (Boa graça de Deus que se fez Pão para nós... é a Hóstia consagrada... na missa e fica no Tabernáculo ou no sacrário ou santíssimo...)

E os outros reforçam as graças de Deus vindas da Eucaristia: a confissão para perdoar os pecados cometidos depois do Batismo, que nos purifica do pecado original, que nos condena a ficar longe de Deus.

O Batismo nos insere na Igreja como membros, nos da a promessa ou passaporte da vida eterna se vivermos o amor e o perdão e os mandamentos e as 14 obras de misericórdia corporais e espirituais.

A Unção dos enfermos para aproximar ou curar os doentes em nome de Jesus. A Ordem ou sacerdócio de Jesus em 3 graus: diaconato, presbiterato e episcopado.

Cônego, Monsenhor, cardeal, papa são títulos de honra e de funções na cúria diocesana e na cúria romana para a organicidade e administração do Povo de Deus...

Matrimônio para o sim dos nubentes e formação de lares em nome de Jesus em meio do amor esponsal como Deus Esposo ama a Igreja sua Esposa linda, santa e pura segundo o Cantares de Salomão e a Bíblia.

A Crisma ou Confirmação do Batismo

-----(é super importante), pois nos dá a graça contra o mal, a morte, o pecado... dá a coragem e a resiliência e a fortaleza, a sabedoria e a paciência, os dons e os frutos do Espírito Santo como Paráclito ou Novo Advogado do Céu nas provações, perseguições e martírio como formas de amar e perdoar e dar testemunho vivo da fé na História ao defender a doutrina e a ética, o amor ao próximo, amar o Papa, os sacramentos, a Bíblia, a doutrina social da Igreja, não temer os poderosos...

__ Vencer os vícios, praticas as virtudes, fazer o bem a todos, defender a ecologia, superar e curar as doenças e incertezas dos tempos como o coronavírus e etc.

Amar e defender os dogmas da Igreja e se precisar morrer por causa justíssima como salvar vidas e dar a vida pelos irmãos no dia a dia...

___ Ser testemunho vivo da fé onde estiver....

___Ensinar o que ensina a Igreja, amar o que ama a Igreja, silenciar quando a Igreja silencia...

__ Não fofocar, não julgar.... E cumprir os mandamentos da Lei de Deus e da Sana Igreja Católica Apostólica Romana. cuja autoridade maior é o Papa; na diocese o nosso bispo; na paróquia o pároco e seu ajudante o vigário.

___Participar das pastorais e festividades e quermesses e os conselhos de pastoral e administrativo de acordo com seu dom e sua disponibilidade.

__ Ajudar as campanhas da Igreja como a oferta do Santo Sepulcro (nas páscoa ou sábado santo ou semana santa) que é cuidado pelos Freis Franciscanos em Jerusalém e acolhida aos peregrinos do mundo todo na Terra Santa... (remédios, banho, roupas... pousada...)

e a CF ou CAMPANHA DA FRATERNIDADE nas quaresmas, Missionária em Outubro e o óbulo de São Pedro ( que coleta a favor das obras missionárias e em roma para acolher os peregrinos e mendigos de Roma...)

e CNI: obra pontifícia a favor da Igreja que sofre e chora para as missões no Brasil e no mundo inteiro.

___Ler e propagar o catecismo. Conhecer o DIREITO CANÔNICO ou leis da IGREJA ....

__ Pagar o dízimo...

__ Seguir os documentos da igreja como as encíclicas papais, da CNBB e do CELAM e ações pastorais do CONIC.

__Assumir as opções radicais: pelos pobres, jovens e marginalizados ... (mulheres, idosos, negros, crianças, migrantes, índios, quilombolas....).

___ Ser contra a intolerância religiosa, o luxo, desvio de dinheiro, aborto, eutanásia, racismos, terrorismos, pornografia, feminicídios, exploração sexual de mulheres e crianças..., tráfico de armas, drogas, órgãos do corpo humano, de criança e mulheres, trafico de animais e plantas... etc.

Ser contra as injustiças e denunciar... Não ser conivente ou cúmplice com a corrução ....

___ A linda e viva Celebração e o sentido da Crisma nas missas pelo Bispo ou seu representante nos dá o mergulho maior nos dons e carismas do Espírito Santo para o serviço e os ministérios da Igreja e as demandas diversas da comunidade católica no seu interior e fora da igreja como as profissões e a política católica segundo a DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA...

São o Compêndio histórico de fé e legado desde a Patrística (séc. 1 a 6) e atualizada pelos papas da modernidade (Leão 13 em diante) e claro e objetivo de lições e manual de conduta ética e doutrinária nas situações em que o político ou o católico deve enfrentar e dizer a verdade sobre o modo de vida ética e correta de viver Jesus rumo ao Paraíso e o amor e solidariedade na Terra e o respeito entre todas as criaturas de Deus...

_ As editoras católicas e em Piracicaba a Zago perto do Colégio Piracicabano no centro tem as obras sobre sacramentos, espiritualidade, doutrina social da Igreja. Obrigado pela sua atenção.

____________

CANAL REGINA FIDEI

PADRE PIO E O RESPEITO HUMANO

https://reginafidei.com.br/padre-pio-e-o-respeito-humano-2/

O Respeito Humano é umas das piores coisas que pode acontecer a um cristão verdadeiro.

Pois, como querer seguir a Cristo, quando se tem vergonha Dele e de Seus santos ensinamentos?

Clique aqui e entenda mais sobre esse importante assunto pela perspectiva do nosso santo Padre Pio.

Inscreva-se no canal Regina Fidei

Compartilhe um dos vídeos do Canal com seus amigos e tenha seu nome e os deles incluídos na próxima Missa de quinta-feira.

***

WhatsAppFacebookTwitterE-mail

PADRE PIO RESPEITO HUMANO

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIO

PADRE PIO E O RESPEITO HUMANO

Posted: 13 Sep 2020 01:00 AM PDT

O Respeito Humano é umas das piores coisas que pode acontecer a um cristão verdadeiro. Pois, como querer seguir a Cristo, quando se tem vergonha Dele...

***

J B Pereira e https://reginafidei.com.br/padre-pio-e-o-respeito-humano-2/
Enviado por J B Pereira em 13/09/2020
Reeditado em 13/09/2020
Código do texto: T7062040
Classificação de conteúdo: seguro