PAPA é continuador da obra de Jesus que a entregou a Pedro em Mt 16,16-19

“Pedi ao Senhor da messe que envie operários.” (Mt 9,38)

____________

José João Bosco Pereira

17 de agosto de 2020 às 13:17

Título: A foto do Papa com o dedo na boca pedindo silencio se deve ao

fato de pedir que os fieis guardassem o celular

Autor: J B Pereira e

https://www.recantodasletras.com.br/resenhas/7038086

Formato: rtf ___https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/7038097

________

17 de agosto de 2020 às 11:43

Moral do burro, Frei Bernardino , de Divinópolis, MG

J B PEREIRA

_____https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/7037241

________

HOMENAGEM ao SANTO PADRE PIO de Pietrelcina – 11/08/2020.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (II Tm 4, 7). ____ https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/7032344 ____

HOMENAGEM ÁS IRMÃS SALVATORIANAS (Jaguariúna, SP) 10/08/2020.

QUE CONHECI EM JAGUARIUNA em junho de 2019.

___Hirundines Iesus et Maria:

Andorinhas de Jesus e de Maria! —– Puellae Dei: Meninas de Deus! —-J B PEREIRA —10/08/2020 ____ https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/7031895

______

PADRE PIO NUNCA MAIS ME ABANDONOU. História do Pe. Giovanni Mezzadri _____ https://www.recantodasletras.com.br/juvenil/7019284

José João Bosco Pereira

17 de agosto de 2020 às 12:50

16/08/2020 20:10 – J B Pereira

Quero o contexto da foto e a legenda… da foto…

Vi insinuação de um teólogo reformado … e colocou foto do Papa e textos referindo com desprezo ou insinuando autoritarismo ou despotismo ou teocracia na Igreja… Procurei então argumentar…

J B PEREIRA

__________

Minhas respostas ou comentários.

J B PEREIRA

16/08/20.

O Paráclito assiste sempre a Igreja, muitos não sabem ouvir e ser fiel. Jesus o Divino Salvador escolheu Pedro como nosso Primeiríssimo Papa. Quem sou eu para desmentir o Eterno e Amado Mestre Divino.

_____Papa no italiano é Papai…. Como Jesus soube amorosamente acolher e abençoar as crianças como pertencentes ao Reino pela pureza e inocência; ______creio que os Papas que fizeram a vontade de Jesus como Pedro arrependido …. podem e são os legítimos sucessores da “minha Igreja” cuja Cefas ou Pedra é Pedro Apóstolo e Mártir como herói da fé em nome de por Jesus para o bem e a unidade da Igreja apostólica.

______Penso que Jesus o quis para continuar a sua vocação de liderar a comunidade de fé e manter acessa a fé no Ressuscitado: Jesus nosso Salvador Divino. Mateus 16,16-19.

____ Para o Vaticano II e os documentos eclesiais latino-americanos de Medellin, Puebla, Santo Domingos, Doc. de Aparecida (Brasil)Igreja é Povo de Deus e Família unida ou em conexão com a Trindade de Deus Amor em Pericorese (Termo teológico que nos remete ao sentido de Deus em unidade e diversidade de pessoas no mistério de Amor Trinitário e no abraçar e viver a fraternidade vivendo o que Jesus mandou no Amor e em:

“ - Eu e Pai somos um …. para que o mundo creia…) ; a Igreja tem dois mil anos de histórias, muitos e terríveis erros, mas lindos e eternos e exemplares acertos e competências em seus líderes mais sábios e mais marcados pela consciência de amor ao Povo de Deus e o sentido pastoral de respeito às pessoas e comunidades e o diálogo religioso com outros irmãos de outras comunidades cristã que se afastaram da comunhão eclesial com a Igreja Católica agora são convidados ao respeitoso diálogo inter-religioso para o bem da sociedade e da moral cristã e atividades para o bem dos pobres …

____ E amigos do Céu na comunhão dos santos e das santas juntamente com os coros angelicais que nos aguardam, depois desta vida terrenal, merecermos na fé e no Testemunho eloquente de fidelidade ao Pastor Supremo das Ovelhas todas subirmos a Escada de Jacó ou entrar no Seio de abração ou no repouso maravilhoso do seu Senhor e Salvador Jesus nas Moradas Celestiais na Casa do Pai Eterno ou Nova Jerusalém para louvar uníssonos a Canção de Adoração à Deus UniTrino. Amém Aleluia.

_______” Quem vos ouve a mim ouve… Quem tem ouvidos, ouça…. o que o Espírito diz … ”

_____” Jesus: Caminho Via de Salvação, Verdade, Vida e Pão da Vida e Ressurreição … ” João 10 e 14,6, nos conclama a anunciar as todas as criaturas o Evangelho, Batismo e viver o amor que perdoa e não legitima injustiças e exclusões… nem se compactuar com a mentalidade do mundo ou do século sem deus, e nem os sinais de morte e do pecado nas culturas e povos e religiões … com o desejo ecumênico desde João XXIII

(papa santo de nossa Igreja pela vida e coragem de ouvir e ousadia de Ouvir o Espírito santo no Novo Pentecostes na Igreja na Modernidade em Vaticano II convocado com a rica participação de igrejas históricas e filósofos e cientistas dos anos 1960, pois” Deus é amor, quem ama nasce de Deus…”).

Enviado por J B Pereira

Reeditado em 16/08/2020

Código do texto: T7037241

Classificação de conteúdo: seguro

https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/7037241

___________

https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/7037241

O pior acima é colocar o nosso Papa e expor a ele assim com o dedo na boca …. Quero saber o contexto da imagem e por que usam essa foto deste jeito e para que fim.

____ Isso é falta de respeito e caridade cristã e verdade no sentido bíblico e da dignidade da comunicação e da pessoa humana. Todos tem direito à defessa e à imagem…

_____ É bullying e maldade isolar gestos e pessoas fazendo as coisas e julgar como se fossem donos da verdade…

____Criticam papas por acharem serem deuses… o que já é erro crasso de interpretação e teologia e eclesiologia…

https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/7037241

__________

MINHAS PESQUISAS

17/08/20

A foto do Papa com o dedo na boca pedindo silencio se deve ao fato de pedir que os fieis guardassem os celulares e concentrassem na essência da Missa .... J B Pereira

____ Missas. [wpvideo Jl9BQnbP] E as leituras, qual o seu significado? Ou por que, a um certo ponto, o sacerdote diz ?corações ao alto? ?Ele não diz celulares ao alto para tirar foto! Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares ao alto. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares.? ?Através dessas catequeses, concluiu o Papa, gostaria de redescobrir com vocês a beleza que se esconde na celebração eucarística e que, quando desvelada, dá pleno sentido à vida de cada um de nós. Que Nossa Senhora nos acompanhe nesta nova etapa do percurso.? (Com Rádio Vaticano)

_______ https://pt.aleteia.org/2017/11/09/papa-francisco-a-missa-nao-e-show-para-ficar-filmando-e-tirando-foto/

_______ Papa Francisco: a missa não é show para ficar filmando e tirando foto POPE FRANCIS,GENERAL AUDIENCE Antoine Mekary | Aleteia | I.Media VATICAN CITY 18 OCTOBER 2017: Photographs from the General Audience with Pope Francis on October 18, 2017 at Saint Peters Square in Vatican City, Rome, Italy. Vatican News | Nov 09, 2017

Papa expressou sua tristeza ao ver tantos celulares erguidos nas celebrações O Papa Francisco falou de improviso em sua catequese semanal para advertir sobre o uso de celulares para tirar fotos e filmar durante as Missas. [wpvideo Jl9BQnbP]

O Papa Francisco abordou esse tema durante a catequese dessa quarta-feira (08/11), quando iniciou um ciclo de catequeses sobre a Eucaristia.

Para Francisco, é fundamental que os cristãos compreendam bem o valor e o significado da missa, para viver sempre mais plenamente a relação com Deus.

__________ https://pt.aleteia.org/2017/11/09/papa-francisco-a-missa-nao-e-show-para-ficar-filmando-e-tirando-foto/

_____________

INFORMAÇÕES DO VATICANO

Por que o Papa levou Nossa Senhora do Silêncio para o Vaticano?

Papa expressou sua tristeza ao ver tantos celulares erguidos nas celebrações

[wpvideo Jl9BQnbP]

https://pt.aleteia.org/2017/11/28/por-que-o-papa-levou-nossa-senhora-do-silencio-para-o-vaticano/

POPE FRANCIS,GENERAL AUDIENCE

Antoine Mekary | Aleteia | I.Media

VATICAN CITY 18 OCTOBER 2017: Photographs from the General Audience with Pope Francis on October 18, 2017 at Saint Peters Square in Vatican City, Rome, Italy.

Vatican News | Nov 09, 2017

O Papa Francisco falou de improviso em sua catequese semanal para advertir sobre o uso de celulares para tirar fotos e filmar durante as Missas.

FONTE:

https://pt.aleteia.org/2017/11/09/papa-francisco-a-missa-nao-e-show-para-ficar-filmando-e-tirando-foto/

______________

Três devoções do Papa Francisco a Nossa Senhora que talvez você não conheça

https://grupodeoracaosaojose1.wordpress.com/2018/03/16/3-devocoes-do-papa-

____________

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7038067 __– Shutterstock

Quang D. Tran, S.J.

A comunhão espiritual intensifica nossa fome pelo sacramento e torna sua recepção ainda mais fecunda

Continuar a ler → https://grupodeoracaosaojose1.wordpress.com/

J B Pereira e https://pt.aleteia.org/2017/11/09/papa-francisco-a-missa-nao-e-show-para-ficar-filmando-e-tirando-foto/
Enviado por J B Pereira em 17/08/2020
Reeditado em 19/09/2020
Código do texto: T7038086
Classificação de conteúdo: seguro