Uma relação boba aqui!

Há uma Teoria de Aprendizagem que defende que aquele que aprende de forma significativa possui a capacidade de lembrar, mesmo após passar muito tempo, aquilo que aprendeu. Ao contrário disso, àqueles que não aprenderam de forma significativa nem é possível falar de lembrança, mas de reaprendizagem, pois aprenderam de forma mecânica. De alguma forma decoraram o que precisavam por um tempo e depois esqueceram, na verdade nunca aprenderam.

Seria assim com nossa vida?

Há situações facilmente esquecidas e há aquelas que nos marcam de tal forma que basta uma palavra, um cheiro ou uma risada que volta tudo exatamente igual ao que vivemos.

Posso definir como sentir significativamente aquilo que sempre lembro e como mecânico aquilo que simplesmente passa por mim? Quem liga né?

Importante disso tudo é saber que pra sermos lembrados e não esquecidos precisamos mais do que " passar pelas pessoas", precisamos deixar marcas, vestígios só nossos!

Para quantas pessoas fui mecânica e para quantas fui significativa? Isso responderá sem dúvida se serei lembrada ou esquecida, assim como na aprendizagem de conteúdos acadêmicos!

Eciane
Enviado por Eciane em 26/05/2020
Código do texto: T6959296
Classificação de conteúdo: seguro