Batalha Musical
Regras
1. Utilizando o tabuleiro das pautas, com vinte pinos ou sementes, não podendo usar mais que isso, forme acordes e levadas.
Quem conseguir a maior pontuação, ganha. Não pode formar acordes repetidos, e no máximo pode fazer dois acordes de cada modo, os modos são: maior; menor; diminuto; aumentado.
Em cada clave só pode ter no máximo três acordes.
Só tem uma pauta para fazer a levada, e só pode formar, no máximo três levadas.
Cada acorde e levada vale dez pontos.
O acorde de sétima vale quinze pontos, mas só pode formar um.
Começa quem tiver mais sorte, o primeiro a jogar é escolhido por sorteio.
Só pode jogar um pino por vez.
Ao formar dois acordes, tem o direito de tirar um pino do adversário, de todos que estiverem jogando, e isso só pode ser feito uma vez no jogo.
Ao formar duas levadas, tem o direito de tirar um pino do adversário, de todos que estiverem jogando, e isso só pode ser feito uma vez no jogo.
Quando o primeiro jogador acabar todos os pinos, o jogo encerra.
Para os acordes serem válidos, é preciso que tenha no mínimo três sons, ou seja, três pinos, se o acorde não estiver completo, é descartado.
A levada tem que estar completa, caso contrário será descartada.
As levadas só são feitas com bumbo e caixa e as pausas.
As alterações sustenido # e bemol b, estão no final do livro para serem recortadas e utilizadas nos acordes.
2. Utilizando o tabuleiro das tablaturas, com vinte pinos ou sementes, não podendo usar mais que isso, forme acordes e levadas.
Para a tablatura de cordas e teclas é formado um acorde para cada, sendo que a tablatura de cordas, é preciso escolher qual instrumento será utilizado.
Para a tablatura da flauta-doce, apenas será feita uma nota.
Para a tablatura da bateria, será cantada a levada, utilizando o dedo para fazer a ordem correta da levada, valendo apenas o bumbo e a caixa.
Cada tablatura que esteja correta, vale dez pontos.
Se acertar as quatro tablaturas, ganha dez pontos a mais.
No múltiplos de cinco, ou seja, na tabuada do cinco, cada jogador poderá tirar um pino de quem está a direita ou a esquerda, fica a escolha de quem vai jogar. Mas só pode tirar um pino para cada resultado dos múltiplos de cinco.
Ganha quem tiver a maior pontuação.
O jogo acaba, quando o primeiro jogador usar todos os pinos.
Apenas acordes completos valerão.
É preciso estar correto o que foi feito para ganhar os pontos.
O livro poderá ser baixado em: https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/6894060
Tabuleiro 1
Tabuleiro 2
Regras
1. Utilizando o tabuleiro das pautas, com vinte pinos ou sementes, não podendo usar mais que isso, forme acordes e levadas.
Quem conseguir a maior pontuação, ganha. Não pode formar acordes repetidos, e no máximo pode fazer dois acordes de cada modo, os modos são: maior; menor; diminuto; aumentado.
Em cada clave só pode ter no máximo três acordes.
Só tem uma pauta para fazer a levada, e só pode formar, no máximo três levadas.
Cada acorde e levada vale dez pontos.
O acorde de sétima vale quinze pontos, mas só pode formar um.
Começa quem tiver mais sorte, o primeiro a jogar é escolhido por sorteio.
Só pode jogar um pino por vez.
Ao formar dois acordes, tem o direito de tirar um pino do adversário, de todos que estiverem jogando, e isso só pode ser feito uma vez no jogo.
Ao formar duas levadas, tem o direito de tirar um pino do adversário, de todos que estiverem jogando, e isso só pode ser feito uma vez no jogo.
Quando o primeiro jogador acabar todos os pinos, o jogo encerra.
Para os acordes serem válidos, é preciso que tenha no mínimo três sons, ou seja, três pinos, se o acorde não estiver completo, é descartado.
A levada tem que estar completa, caso contrário será descartada.
As levadas só são feitas com bumbo e caixa e as pausas.
As alterações sustenido # e bemol b, estão no final do livro para serem recortadas e utilizadas nos acordes.
2. Utilizando o tabuleiro das tablaturas, com vinte pinos ou sementes, não podendo usar mais que isso, forme acordes e levadas.
Para a tablatura de cordas e teclas é formado um acorde para cada, sendo que a tablatura de cordas, é preciso escolher qual instrumento será utilizado.
Para a tablatura da flauta-doce, apenas será feita uma nota.
Para a tablatura da bateria, será cantada a levada, utilizando o dedo para fazer a ordem correta da levada, valendo apenas o bumbo e a caixa.
Cada tablatura que esteja correta, vale dez pontos.
Se acertar as quatro tablaturas, ganha dez pontos a mais.
No múltiplos de cinco, ou seja, na tabuada do cinco, cada jogador poderá tirar um pino de quem está a direita ou a esquerda, fica a escolha de quem vai jogar. Mas só pode tirar um pino para cada resultado dos múltiplos de cinco.
Ganha quem tiver a maior pontuação.
O jogo acaba, quando o primeiro jogador usar todos os pinos.
Apenas acordes completos valerão.
É preciso estar correto o que foi feito para ganhar os pontos.
O livro poderá ser baixado em: https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/6894060
Tabuleiro 1
Tabuleiro 2