TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA (18/09/2007)
A ex-diretora do fórum da cidade de Cruz das Almas/Ba, Olga Regina Santiago Guimarães, foi promovida a juíza, no cargo substituta, dos desembargadores, quando em licença ou férias, com um salário mensal de R$20.000,00 (vinte mil reais).
Acontece que foram levantadas várias denuncias de corrupção, registradas contra a juíza, inclusive o seu envolvimento com o traficante colombiano, Gustavo Duran Bautista.
Interceptações telefônicas confirmaram a veracidade das denuncias, todas negadas pela juíza.
Troca de favores, foi o termo usado para descrever os fatos incriminatórios, envolvendo ambos, inclusive com a participação do próprio marido.
É a máquina do tráfico de drogas, comandados pelo cartel colombiano, presente em várias regiões brasileiras, trabalhando na clandestinidade, com a finalidade única para lavagem de dinheiro.
Organizações do mesmo cartel, atuando no mesmo ramo, como o tráfico de cocaína, já foram desbaratados em vários estados brasileiros.
Apuradas as denúncias e confirmando sua participação para obtenção de favores em benefício próprio, caberá ao Tribunal de Justiça da Bahia tomar as providências que se façam necessárias.