UMA PAIXÃO ANTIGA

Uma de minhas paixões, sem dúvida, é fotografia. Fotografar é um hobby que me acompanha vida afora.

Setembro último, meu marido me presenteou com um iPhone 11 Pro Max.
O novo modelo da Apple, possui três lentes, e segundo os entendidos e críticos: "Os novos dispositivos apresentam as melhores câmeras da história da marca."

Ainda estou em fase de namoro com o novo aparelho. Mas devagar, vou me familiarizando com todas as possibilidades que em matéria de Fotografia, o iPhone 11 Pro Max, oferece.
Posso afirmar que não aprendi a usar nem 20% de todos os recursos que o novo modelo oferece. Tenho lido algumas resenhas, discorrendo sobre a funcionalidade e as vantagens desse novo iPhone. E quase todas que eu li, destacam, os novos dispositivos, como as melhores câmeras ja produzidas para um iPhone.
Outro ponto que os entendidos destacam, - e esse eu já comprovei como verdadeiro - é a durabilidade muito maior da carga.
Chris Velazio, em resenha para o Engadget, afirma ter usado por 14 horas, intensamente seu aparelho, sem necessidade de recarga.
Outro destaque, é para a melhora significativa na qualidade das fotos noturnas. Li sobre isso, e na pratica, posso afirmar que realmente a nitidez da imagem impressiona.

Estou muito longe de fazer uma analise profunda do novo iPhone, pois estou engatinhando no que diz respeito a conhecer todas as suas possibilidades.
Entretanto, falando como alguém que ama fotografar. E que começou a se interessar por fotografia, há muito tempo, (mais de 60 anos) desde quando, meu pai tinha uma pequena caixa preta, que eu entendia como magica. Naquele tempo distante, poucas vezes, pude tocar naquela máquina, meu pai guardava a sete chaves, sua (hoje) jurássica câmera, mas sempre que pude, foi com encantamento, que a toquei.

Hoje, avó de quatro lindos netos(as), e com tempo livre para viajar, e caminhar a esmo em busca de um bom clique, posso dizer que, tenho bons motivos para exercitar esse hobby, que tanto me encanta. E também, posso contar que estou satisfeita com a qualidade das fotos, que venho tirando, com meu novo aparelho, mesmo tendo consciência do quanto amadora ainda sou, nessa belíssima arte, que é a fotografia, que nada mais é do que: "Escrever com Luz".

Imagem: Lenapena
Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/10/2019
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T6769389
Classificação de conteúdo: seguro