Bolsonaro X Rodrigo Maia
Não com essas palavras, mas com esse sentido, em resposta a Rodrigo Maia: O presidente Jair Bolsonaro, lá do Chile, deixa claro que a Reforma da Previdência não é do GOVERNO, mas sim um assunto de ESTADO; que as redes sociais para ele, Bolsonaro, são a sua “imprensa livre”; que o Poder Executivo o Governo já fez a sua parte, ao entregar a Proposta de Emenda Constitucional da Previdência ao Congresso; agora cabe o Congresso trabalhar dentro da sua institucionalidade, para levar a proposta de emenda constitucional à votação, e que não há, da parte dele Jair Bolsonaro, qualquer razão para a elevação do tom de voz que Rodrigo Maia tem feito; que ele, Jair Bolsonaro “perdoa” Rodrigo Maia, pois entende o momento difícil por que ele vem passando.
Com isso, Bolsonaro deixou claro que não haverá a política de “toma-lá-dá-cá”, e que a Velha Política tenta ainda implementar na tramitação da PEC.
Deixou claro também, que ele Bolsonaro, continuará se reportando ao povo pelas redes sociais, e que o povo, vai fiscalizar o que está sendo feito no Legislativo.
Com isso... acabou desmascarando a situação de Rodrigo Maia na Lava-Jato, deixando claro que é essa a razão dos ataques e dos “pitis” que Maia de forma unilateral, vem fazendo contra o Governo.
Se estivéssemos em um jogo de xadrez, eu diria que Bolsonaro acabou de dar um xeque-mate em Rodrigo Maia.
E continuou... Como já disse: a integridade de uma pessoa é inegociável; o pragmatismo político não pode deixar um governante refém de chantagens, e nunca, jamais colocar em risco os seus princípios, a ponto de traí-los.
Concessões e acordos políticos fazem parte da política, e já foram todos feitos com a Câmara e Rodrigo Maia.
Mas Rodrigo Maia vai ter que entender, por bem ou por mal, que o povo representado por Bolsonaro jamais vai ceder à chantagens , pois isso é inadmissível. Se no final não der certo, e a Reforma não for implementada porque a Câmara dos Deputados não fez o seu papel, o povo saberá quem a sabotou.
Você pode até não concordar comigo, mas eu entendi assim.