PROSTITUIÇÃO INFANTIL – BRASIL (22/08/2007)
Levantamento efetuado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, foram identificados mais de mil e oitocentos pontos de prostituição infantil em todo o território nacional.
Os principais locais estão localizados ao longo das rodovias federais e estaduais, concentrando-se a exploração desta prática, principalmente, nos postos de combustíveis, onde o movimento de caminhoneiros é grande.
As praias e os pontos turísticos também fazem parte deste roteiro, em virtude do grande número de visitantes.
De um modo geral, a existência e funcionamento de motéis, boates, bares e casas de diversões, freqüentadas por crianças até doze anos, adolescentes de doze até dezoito anos, adultos e por prostitutas profissionais, em nada mudará esta situação.
É um assunto difícil, delicado e complicado, quase impossível de ser realizado de imediato, porque falta um plano de ação, falta de um levantamento detalhado para se ter noção da gravidade do problema e ter um controle completo da situação, para dar início ao combate efetivo da prostituição.
Será difícil a repressão simples e pura, uma vez que a prática da prostituição está presente de norte a sul do país.
Coragem, determinação, planejamento específico e verba suficiente serão as armas para por em ação, definitiva, este plano.