Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Espirito Santo é o AMOR ETERNO e PURO - provém do Pai e do Filho como mistério de Três Pessoas divinas na Unidade de um Só Deus - Patrologia e oração; Igreja e crítica; jaculatória e orações espontâneas...


O Espirito Santo é o AMOR ETERNO e PURO -
provém do Pai
e do Filho como mistério de Três Pessoas divinas
na Unidade de um Só Deus
- Patrologia e oração; Igreja e crítica;
jaculatória e orações espontâneas...


Viver e padecer como Irmã Cecília: coragem do amor __ Orei e pensei no sentido da minha existência e como poderia ser o momento finalização do viver: __ Sem embargo, amo viver e a vida é uma dádiva preciosa. E fico a ver a dialética da vida-morte à luz do mistério da fé em: IRMÃ CECÍLIA MARIA: um sorriso de Deus para a humanidade __https://www.youtube.com/watch?v=t9GCkNheF5o

______________


SEJAMOS ADORADORES DE VERDADE DE DEUS,
AMEMOS OU RESPEITEMOS A TODOS EM PÉ DE IGUALDADE E DIGNIDADE
E APROVEITEMOS NOSSOS DOTES, DONS, AS VANTAGENS E OS BENS E O DINHEIRO PARA FAZER O BEM A TODOS - EM ESPECIALMENTE AOS MAIS POBRES, NEGROS, ÍNDIOS, MULHERES, CRIANÇA E IDOSOS.

____________


Ore todos os dias, nunca desista,
mesmo se a dor e a sofrência parecerem tantas
veja que Jesus por você tudo passou
para enfrentar
a vida
e a morte
só por amor de sua salvação.


A oração é a ponte, a chuva,
a alegria de sermos filhos de Deus em Jesus,
a conexão entre o humano e o divino pela cruz e a divina ressurreição.
A oração é o nosso pulmão espirital
de conexão entre a alma e Deus.
J B PEREIRA

__________

PADRES DA IGREJA.
Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Padres_da_Igreja>. Acesso em: 30/10/2018. (Atenção é assim que é citada a fonte da pesquisa, para não ser processado por plágio, crime de roubo intelectual. O certo mesmo é realizar uma síntese e não copiar, fazer comentários e não reproduzir todo o conteúdo. Mas, o procedi assim, visto que está disponível no Google e é aqui por motivo didático particular e para só você...)

Quando amamos de verdade, revelamo-nos no ato de amar, plenificamos nosso ser, ampliamos nosso desejo, aprofundamos a alegria de viver...

Só por hoje viverei sem irritar-me, blasfemar, gritar, procurarei elaborar o meu humor e acolher o Senhor Jesus no meu irmão em qualquer circunstância. Para Deus, existe o agora: para mim, vou viver o momento presente sem sabotar o projeto de Deus a meu respeito e desejar o bem a todos por amor de Jesus.


JACULATÓRIA OU PRECE BREVE: JESUS, MARIA E JOSE E MEU ANJO GABRIEL, EU VOU TEU: Pode dizer na rua, em casa, na hora do almoço e nos intervalos de estudos, nos estudos, pode cantar isso, falar baixo e alto. Isso nos aproxima de Jesus e do amor de Maria e José e do Anjo da guarda seu.


A oração é a ponte, a chuva, a alegria de sermos filhos de Deus em Jesus, a conexão entre o humano e o divino pela cruz e a divina ressurreição. A oração é o nosso pulmão espirital de conexão entre a alma e Deus.

"- Fiat volunetas Tua. " ou "- Sanctus voluntatem tuam fac ascendere, Domine Deus - inquit Virginem Mariam Gabriel Archangelus mittitur."
_ " - Faça-se Tua Santa Vontade, ó Senhor Deus - disse a Virgem Maria ao Arcanjo Gabriel. "

___________

Oro por vocês! Amo a todos! Paz e oração. Não deixem de orar em todo lugar e momento. Não deixe de irem à santa Missa, orem o terço, comunguem e confessem a cada 3 meses é como um banho purificador a cada jornada de viagem. Somos de Deus, seus filhos e filhas, então - procuremos nosso Pai, nosso Irmão Jesus, o Espírito Santo que nos faz forte na fraqueza e nos vacilos. A gente tem tempo para tanta coisa e quase nada para a oração e para Deus. Dizemo-nos batizados e católicos e nem oramos e nem vamos à Igreja, nem comungamos e confessamos com fé e amor. E vida passa e envelhecemos. E chega a doença: deixamos de aumentar a fé, ouvir a palavra de Deus, comungar diretamente Jesus na Hóstia, alimento da nossa alma e cura de todos os males do corpo. Eu CREIO NA IGREJA, EM DEUS, EM JESUS, VOU À MISSA E COMUNGO, E CONFESSO. E VOCÊ?. Eu amo a Igreja de Jesus, Jesus da Igreja... Vou todo sábado!

_____________


Lc (13, 18-21)Evangelho do dia__ "Disse Jesus: “- A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? É como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu jardim: Cresceu, tornou-se um arbusto, e os pássaros do Céu foram fazer ninhos nos seus ramos!” Jesus disse ainda: “Com que mais poderei comparar o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher pegou e inseriu em três porções de farinha, até tudo ficar fermentado!”


LUCAS EVANGELISTA: 13, 18-21 __ "Disse Jesus: “- A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? É como um grão de mostarda que alguém pegou e semeou no seu jardim: Cresceu, tornou-se um arbusto, e os pássaros do Céu foram fazer ninhos nos seus ramos!” Jesus disse ainda: “Com que mais poderei comparar o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher pegou e inseriu em três porções de farinha, até tudo ficar fermentado!” Evangelho: Jesus valoriza a economia a mulher e o Reino de Deus tem a presença de Deus como e com o Cuidado de uma Mãe que cuida de nós. Miremos o Exemplo lindo e puro de Maria _ Amada por Deus - que nos ama e nos protege sempre...

_____________

Escrevo mais que falo aqui. Na rua e na evangelização, o contrário.
O objetivo é o mesmo: expressar-me e comunicar a experiência pessoal de Jesus como Salvador e Maria Santíssima como a Mãe do Senhor.

A Igreja como instituição fundada por Jesus. Amor a Jesus, a Igreja dele e a sua Mãezinha queridíssima - Senhora Nossa e dos Povos todos.

Nossa Advogada na advocacia de Jesus, Co-redentora e co-medianeira das graças em nome de Jesus, nosso único Mediador e Salvador Perante o Pai do Céu.

o mais importante é saber que você está como eu aprendendo...

Somos juntos no lago da vida ou no jardim do existir parceiros da busca do sentido... maior. Cada dia, mais próximos da Pátria do Céu: compartilhar leituras e escrituras é ler o livro da vida do qual, certamente, todos nós com os amigos e pais, fazemos parte!

_ Vejo que agora eu e você e o Lucas e seus pais e seu irmão - já não estamos tão sós - vamos inseridos no projeto macrossocial da vida em que somos todos aprendentes e ensinantes: somos CIDADÃOS DO CÉU!

___

Somos juntos no lago da vida ou no jardim do existir parceiros da busca do sentido... maior. Cada dia, mais próximos da Pátria do Céu: compartilhar leituras e escrituras é ler o livro da vida do qual, certamente, todos nós com os amigos e pais, fazemos parte! _ Vejo que agora eu e você e o Lucas e seus pais e seu irmão - já não estamos tão sós - vamos inseridos no projeto macrossocial da vida em que somos todos aprendentes e ensinantes: somos CIDADÃOS DO CEÚ!
Exatamente

______________


Por isso, convido-o à oração com fé. A oração espontânea" - Jesus, em seu nome e por meio de sua doce e linda, bondosa e gentil Mãe, hoje me consagro a vós, eu e meu lar, meu dia, minha noite, meus amigos, meus pais, meu irmão Lucas, meu amigo Lucas, o pai e a mãe dele também. Jesus - quero me realizar e viver bem. Longe do mal e do pecado, porque sei que minha vida tem sentido no amor e no perdão, que nos tornam mais humanos e saudáveis. Jesus e Maria, José e Meu ARCANJO GABRIEL, ajude-me a viver o Evangelho hoje e sempre, até o dia que nos veremos no Céu, certamente com todos os que vos amam. Amém. Aleluia. Glória a Ti, Deus Uno e Trino, revelado por Jesus, nas Sagradas Letras d Bíblia ou Escrituras. Amém.

__________


O ser humano tende a defender seu grupo e se fechar em ideologias contra as ameaças. É a ética das relações interpessoais que nos instiga ao respeito mútuo. As cores é uma forma lúdica e saudável de nos despertar para o outro, eu diferente de mim, para que seja incluído, mesmo quando não compactua com minhas convicções e crenças. O respeito é o ponto da vida social saudável não violenta e criativa.

Ser crítico é ser ético.
Não é ser franco para ofender!
Ser sincero para ajudar!
Ser acima de tudo - respeitoso e ético!

Acolher a todos e em cada um ver Jesus, nosso Irmão maior e Puro.

A PALAVRA CRITICA vem de crisol:

Estou a perceber! Isso nos abre a mente e o coração. Interage-nos ao mundo e aos colegas como crítica ponderada e não destrutiva.

A palavra crítica tem uma dose de defesa e sentimento de invasão e de oposição do outro que deve superar. Mas, o termo tem vários sentidos na oratória, retórica, na filosofia, teologia, política, sociologia...

Daí crítica ao cinema, crítica de arte, crítica aos partidos, crítica ao telejornal, crítica como resenha ao público ledor de uma obra, exposição de artes, arquitetura...

Crítica é a capacidade de sintonizar aspectos do real e da ficção que estão em jogo nas discussão ou debate ou polemicas.

Então há críticas diferentes conforme seu contexto e universo epistemológico: seja conversa de amigos, obras literárias, discussão de eleição, debate de temas, roteiro turístico, guia de estudante com redações do Enem e Vestibular, crítica científica das relações entre descobertas do século XXI, etc.

____

Por um dedinho de prosa com o meu amigo - pensar só é divagar como jogar pedras no lago como ato de estar-só.

Meditar e orar. Mas, com outro, é partilhar a oração, ver o outro na sua habilidade e ver se faz igual ou melhor - não para ser melhor do que outro: sem embargo ( = contudo), interessar-se pelo outro
com parceiro da vida, já a solidão foi esquecida.

A ideia de um é possibilidade, a troca-de-ideias é a realização já de uma construção e ações conjuntas agora e futuras. Isso é amizade, como você e os outros, sem os quais não construímos nossa identidade tão complexa diante da alteridade plural.

_________

Por isso, convido-o à oração com fé. A oração espontânea" - Jesus, em seu nome e por meio de sua doce e linda, bondosa e gentil Mãe, hoje me consagro a vós, eu e meu lar, meu dia, minha noite, meus amigos, meus pais...

Quero me realizar e viver bem. Longe do mal e do pecado, porque sei que minha vida tem sentido no amor e no perdão, que nos tornam mais humanos e saudáveis. Jesus e Maria, José e Meu ANJO, ajude-me a viver o Evangelho hoje e sempre, até o dia que nos veremos no Céu, certamente com todos os que vos amam.
Amém. Aleluia.

Glória a Ti, Deus Uno e Trino, revelado por Jesus, nas Sagradas Letras
da Bíblia ou Escrituras.
Amém.


___________

Agora, imagine ser criança e vivendo um sonho de curtir uma chácara, um galope de cavalo, uma voz de alguém a chamar-lhe, o sino ao longe a convidar à oração, o correr pelo caminho e trilhas com amigos e primos e conhecidos a sorrirem e a bicicleta passa entre cupins e abelhas agitadas e pássaros a voar à medida que as rodas barulhem como vento entre os capins e o entrar na floresta e ainda o ouvir da gangarra e alguém o empurra suave e docemente enquanto o arrochar das fontes cristalinas jorram perto do açude do sertão e os cavalos e cães aí estão a caçar e o muchir das rezes e seus bezerrinhos avançam o curram ao entardecer para o leite o retireiro poder aproveitar e o queijo gostosamente salgar à forma do coalho e as crianças ávidas vem ao engenho experimentar soro, os doces, a quitanda e os bolos da vó e o vô  felizes a abençoar e orar pelos netos na temporada de férias, enquanto as aulas ficaram para trás. A garotada brinca de pique, bola, boneca, cabra-cega, bambolê, pingos de ferros feitos cuidadosamente com pontas perigosas para a terra fincar, brincamos ainda de correr, nadar no poço do tio, dos cipo das árvores grandes, a cuidar das galinhas ao tratar com milho e água e ração, os carrochos cada um mais belo que os outros, os pintinhos tão fogos vem comer em nossas mãos - é um milagre da vida e o verde vinga em todo lugar depois da chuva de verão, o inferno passou, não há mais bicho de pé e as pulgas desapareceram milagrosamente. Viver assim é tão bom! _ Alceu Valença - Anunciação (com legenda) __ vhttps://www.youtube.com/watch?v=PrdBUorYboU

____________

Continuar a trabalhar e acreditar faz diferença e elegância.

Veja que ideias e atitudes mudam a gente que mudam o mundo ao nosso redor.
Passos do sucesso: planejar, coragem para agir, imaginação para arquitetar, correr riscos sem desestruturar sua empresa ou empreendimento ou nem endividar-se, confiar só em Deus, perseverar no bem e nas obras boas, não desanimar nas perseguições e críticas e fofocas..., lançar a semente com prudência, ter cuidado com a estética e a ética (atendimento ao cliente), cumprir o que prometeu (não perder a credibilidade), ouvir conselhos da Bíblia e dos sábios, pais, ler bons livros e revistas, atualizar-se em simpósios e conferências, registrar e economizar os gastos/despeças e receitas ; educação financeira e psicológica, lazer para vencer estresse, oração e meditação, fazer a vontade de Deus e entregar sua empresa na mão de Jesus. Ter horário, pontualidade, agendar visitar e cumprir metas e orçamentos. Zelar pela imagem e ética da empresa.


J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 09/08/2017
Código do texto: T6078780
Classificação de conteúdo: seguro

______________

Orei pelos amigos e conhecido. Ando pela casa e os retratos e os santinhos me lembram da necessidade de orar.

Jesus pediu para orar sem desanimar e sem cessar. No sentido de viver como oração e orar para viver melhor e com qualidade entre as pessoas, levando-as à esperança e à vivência do Evangelho no projeto pessoal de Vida e no ENCONTRO PESSOAL COM JESUS, que nos revela a si e ao Pai e nos comunica o Espírito Santo, que com o pai é adorado e louvado, que falou pelos profetas e nos apóstolos.

O Espirito Santo é o AMOR ETERNO e PURO - provém do Pai e do Filho como mistério de Três Pessoas divinas na Unidade de um Só Deus (criador, salvador e unificador ou santificador...).

Sim, de certo! Se um atleta prepara-se melhor a cada dia e alimenta o sonho e o estômago com nutrição específica, com orientação adequada: pode ser que se destacará e talvez consiga o prêmio. Assim, comparativamente, são os seguidores de Jesus que o amam e oram para que sejam fortes na arena e nas lutas e tentações, vencendo suas inclinações e pecados.

--Muitos  atletas do mundo são bons e maus competidores. Uma coisa é ser amador; outra, profissional.

__ Contudo, nosso treinador é Jesus, ele nos chama a cada dia para segui-lo de modo coerente e ético, em vista de nossa salvação eterna.
"Vem e me siga cada dia, vem ser pescador de gente. " e, em outra passagem bíblica, "O discípulo não é maior que seu mestre: perseguiram a mim, hão de vos perseguir igualmente...".

Ainda mais: "Tudo terás e será uma medida calcada e transbordante, mas perseguição não faltará; julgarão servir a Deus vos maltratando e vos perseguindo e vos matando..."

____Ora, então, por que e para que seguir Jesus! Eu respondo: "Por que Jesus veio até nós e como enfrentou as maldades e perseguições, a morte entre os homens? Veja que, "conduzido à morte como ovelha perfeita e pura, nova, não abriu a boca..." e outro lugar nos aponta: " fez em tudo a vontade do Pai, que o podia libertar e resgatar da morte." De fato, Jesus venceu a morte, o pecado e o maligno.

Graças ao Poder do Pai e a Fortaleza do Espírito Santo, deu-nos o exemplo admirável e santíssimo para que possamos também nós vivenciar sem medo e com testemunho como os primeiros cristãos, inclusive os corajosos mártires (esses deram a vida por Jesus - desprezaram suas vidas para aquele que os podia recompensar no Céu. Jesus afirma diante de Pilatos: "

- Meu reino não é deste mundo... se o fosse, os soldados o haveriam de defender..."


Tenha bom e corajoso o mergulho nas águas do mundo do evangelho e minha síntese  da fé e da espiritualidade católica.

São mergulhos em águas lindas e profundas, o que leva um pouco de tempo até emergir-me à tona.

Sim: essa serenidade, equilíbrio, sintomia, paz do espírito vem de Deus.

 ___Bem lembrado: essa última a que você se referiu é a palavra-chave: paz vem da oração, que gera em nós a fortaleza do Espírito de Jesus diante do mundo e suas provocações.

A isso chamamos de ascese cristã: combate de fé.

___O cristão passa por crise - cada um responde a seu modo e com a ajuda da graça e dos amigos, padres e da Bíblia. Outros, precisam mais: do catecismo, da doutrina social da Igreja que se iniciou desde o século 19.

A retomada foi da Patrística ou Patrologia (é o estudo dos bispos e padres, diáconos, leigos e mártires dos séculos 1º ao 4º, depois do nascimento de Jesus. São os Padres da Igreja são muitos veja abaixo minha pesquisa.

Os costumes culturais e a religiosidade popular tem seus santos,
 lugares de visitação como os santuários e capelas, o terço e  o rosário, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, a medalha milagrosa e outras,   os milagres dos servos de Deus ou beatos ou os canonizados. No meio rural, tem a cruz no campo: daí o cruzeiro...

Os campanários para chamar os fieis à missa com sons dos sinos. As procissões do Domingo de Ramos, da Semana Santa, Corpo de Deus ou "Corpus Christi", solenidades das festas de Nossa Senhora, dos santos, das virgens, dos mártires, dos confessores, procissões feitas a eles e a elas. Quermesses para ajudar e reunir a Igreja e conseguir ajuda financeira para manutenção ou construção de templos, capelas e igrejas, compra de material e Bíblia.

O Dízimo é Bíblico e é mandamento da Igreja.

È pecado não ajudar a Igreja e deixar de contribuir com o dízimo ou a quantia que quiser.
Leilões em volta da Igreja ou salão paroquial...
Catecismo de criança e adultos ou catecumenato.
Pastorais ou serviços da Igreja em si e para a sociedade.

Cursos de noivos e noivas.
Formação de leigos com cursos de capacitação.
Seminário para formação dos futuro padres e diáconos.
Escola teológica para leigos e diáconos permanentes (casados ou não). celibato sacerdotal é obrigatório na Igreja católica Romana (rito latino).
Campanha da fraternidade e missionária... todo ano...
A igreja grega e as ortodoxas, o celibato é facultativo, sendo o bispo geralmente celibatário ou solteiro.

Celibato é a condição de não se casar para se dedicar total e inteiramente ao serviço do povo de Deus e nas paróquias ou mosteiros
 e pastorais da Igreja.

Com a Santa Palavra de Deus - que é o próprio Jesus na História
dos Homens como corpo vivo e tendo família, tem a Igreja duas bela
 e seculares fontes de fé: a Bíblia e a Tradição da Igreja.

Dessa fonte, a Igreja produziu documentos, catecismo, código direito canônico (livro de leis da Igreja), a doutrina Social da Igreja Católica Romana, que já comentei acima, um pouco.

Ofereço a Deus o posicionamento de todos os que me leem
e me ajudam a refletir e buscar o sentido de Deus em nossas vidas!
 Que Jesus aumente em nós a fé e a esperança. Nosso lugar é no Paraíso, depois de uma trajetória útil no mundo a favor dos outros
e dos nossos pais e amigos.

________________


0 COMENTÁRIOS EM “PARÓQUIA SANTA MARIA REALIZA FESTA DE SUA PADROEIRA”

J B PEREIRA

Parabéns por todos os trabalhos e atuação dos leitos da diocese
e a formação de seus sacerdotes e a simpatia do Bispo de Amparo!

Admiro as pregações do Padre Milton Modesto, leveza, atualidade, fidelidade ao magistério, amor à Igreja e simplicidade de coração
e eficiência na linguagem, prudência nas exortações, estudo dos documentos da Santa Igreja, aconselhamento pastoral nas sua homilias. Sempre quando vou para a casa, medito e oro sob o que nos dize
na Igreja de Santa Rita. A gente nem vê o tempo “…passar quando
nos fala ao coração”. “Não estava ardendo o nosso coração quando
Ele nos falava e nos explicava as Escrituras? (Lc. 24,32).

Hoje suplicamos à Santa Maria, Padroeira desta linda Diocese de Amparo, que nos ampare e santiFIque o clero e os leigos e o Brasil sob o manto azul e o olhar bondosíssimo e o colo puríssima da Virgem Nossa Senhora, Mãe de todas os Povos!

E podemos, pois, afirmar: “Mane nobiscum, Domine!” – “Fica conosco, Senhor!” e anunciar: “Cristo está no centro não só da história da Igreja, mas também da história da humanidade.”

Fiquem com Jesus, Maria e José o anjo da guarda. Amém.

__ Meu artigo em O Espirito Santo é o AMOR ETERNO e PURO
– provém do Pai e do Filho como mistério de Três Pessoas divinas na Unidade de um Só Deus – Patrologia e oração; Igreja e crítica; jaculatória e orações espontâneas… clique em:

FONTE DE PESQUISA DO LATIM ACIMA EM:
UM BLOG CATÓLICO PARA AJUDAR NA LITURGIA DOMINICAL
EMAÚS
3º DOMINGO DA PÁSCOA
Domingo 4 de maio
Não era possível que a morte o dominasse.
A CAMINHO DE EMAÚS - José Salviano

http://homiliadominical2.blogspot.com/2014/04/emaus_29.html

https://www.recantodasletras.com.br/resenhas/6490148

http://www.diocesedeamparo.org.br/index.php/2016/09/08/paroquia-santa-maria-realiza-festa-de-sua-padroeira/#comment-512
J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 30/10/2018
Reeditado em 08/11/2018
Código do texto: T6490148
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2300 textos (1287436 leituras)
14 e-livros (90 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/19 18:42)
J B Pereira