PEC 23/07- Fim das coligações por conveniência
"A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou parecer favorável à proposta de emenda à Constituição (PEC 23/07) que proíbe as coligações partidárias nas eleições para deputados e vereadores, permitindo que tais alianças nas disputas majoritárias (presidente da República, governadores, prefeitos e senadores). A matéria foi aprovada com apenas dois votos contrários (...). Agora, a PEC precisará passar por dois turnos de votação no Plenário (50%+1), antes de ser enviada à Câmara dos Deputados."
Fonte: Jornal do Senado, Ano XIII nº 2.651/140
Comentário:
A atual PEC- 23/07 que tem por objetivo exaurir alianças convencionais ( dando munição para os críticos) que arranham o corpo democrático está de parabéns!
O louvável projeto,a meu ver, é, além de instrumento de comprovação à hipótese de que ainda existem pessoas compromissadas com seus cargos e conscientes de seu papel (portanto: POLÍTICOS honestos), e será espelho para os partidos sérios (que quase sempre se anulam) e para os grupos-laranja (que, ou se entregarão de vez ao parasita que lhe "ofereceu" apoio ou assumirão sua ideologia ou simplesmente de-sa-pa-re-ce-rão).
Que o Plenário e a Câmara digam: "SIM!" no momento da votação para que venha à vez o projeto de FIDELIDADE PARTIDÁRIA.