INFRAERO – CPI (12/08/2007)

A Comissão Parlamentar de Inquérito esta investigando o chamado crime organizado, apontando inúmeras irregularidades nas licitações e na maioria das obras, com valores subfaturados.

O que chamou a atenção foi a formação de um grupo de empreiteiras que arrebatou todas as obras. Ao lado das denúncias acima, foi apontada a mais grave de todas, que diz respeito à destinação dos investimentos.

A maior parte foi desviada e dirigida para o interior do prédio e usada para reformar nas melhorias das lojas, para transformá-las num ponto comercial, idêntico a um shopping center.

Esqueceram do principal, porque a prioridade da aplicação destes investimentos deveria ter sido utilizada para a segurança e melhoria da pista de pouso.

Tomara que a CPI apresente um relatório completo de todas as irregularidades praticadas pelos diretores da Infraero, e os culpados sejam realmente punidos.

O atual diretor, recém empossado, Sergio Galdenzi, agora será o responsável por tudo que acontecer.

CHILE – SANTIAGO – INVERNO

O país está enfrentando o mais rigoroso inverno, não nevava desde 1957, causando sérios problemas em vários setores. A estrada que liga o Chile à Argentina está fechada.