Os vingadores, um grande ator, e o apocalipse! - NO DEVIR...CAP. 1

Toda a saga da película “Os vingadores” representa uma atmosfera mitológica que habita o imaginário humano desde os primórdios dos Tempos; os Tempos que possuem um Devir.

E minúsculos homens e mulheres que possuem seus complexos de espectadores e expectadores, pois necessitam de fugir da REALIDADE que encontraram pronta desde que surgiram ou ressurgiram…originários de uma criação e/ou evolução.

Herói e anti-herói; mesmo vilão o ser humano transcende o imaginário com sua utópica e filosófica capacidade de escrever…

E a criatividade que é uma atributo da alma deve pulular a mente humana como uma alavanca tecnológica, que mumifique o ato de viver!

Stan Lee o homem que criou “Os Vingadores’, ou seja aquele que escreveu os personagens heróicos e antagonicos, que saltaram dos quadrinhos para as telas do cinema e da televisão, ainda respira sobre o planeta, e suas participações nos filmes que trazem a marca Marvel são indispensáveis.

Do ponto de vista particular, sempre nutri admiração especial pelo Incrível Hulk, infelizmente não enxergo mais o nobre personagem sendo encarnado pelo insubstituível Lou Ferrigno: Vigoroso atleta fisiculturista, que nas décadas de 1970 e 1980 trouxe a um público seleto e popular ao mesmo tempo sua performance ideal para o herói Verde; lamento profundamente que o grande Lou, primeiro lugar no Mister Universo, e segundo lugar lugar no Master Olímpia, tenha sido excluído como representante real do Hulk.

E notório que habitamos um Circuito social e visceralmente capitalista, repleto de preconceitos e discriminações; Somos realmente produto mercadológico, e como tal, Substituíveis.

Por isso, ao ver o último filme cheio de heróis e vilões da Marvel, há dois dias, concluí que o roteiro foi adaptado a um momento crucial da humanidade – O Apocalipse bíblico – que encerra a história da História de forma peculiar e fatal. Talvez de uma forma as avessas, o autor tenha tentado atribuir a Thanos um poder divino…e conclusivo, dizendo a todos que Deus é mal, ou um justiceiro arbitrário.

Importante verificar que o musculoso e invencível Hulk foi relegado a uma única aparição, bem no início da produção e teve sua participação sufocada pelo Doutor Benner, que preferiu atribuir a ele palavras de ordem e descaso…óbvio que haverá uma continuação por conta da descontinuidade de cenas e personagens…

Continuamos nos capítulos II e encerramos no III.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6346362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.