ENERGIA NUCLEAR (04/08/2007)

Para evitar um possível racionamento, ou apagão, o governo deverá, urgentemente, optar pela construção da usina nuclear Angra 3, com tecnologia alemã, a custo estimado em torno de 7 bilhões de reais.

O problema futuro será o armazenamento do lixo atômico, o perigo da radioatividade, em caso de acidente, produzido pelos reatores nucleares, pelo uso do elemento chamado urânio, porém enriquecido, o mesmo urânio que foi empregado para a fabricação da destruidora bomba atômica.

Outras opções são as energias renováveis, sendo a principal, a eólica, a movida pelo vento. Esta já vem sendo testada na orla marítima do litoral nordeste e sul, para seu aproveitamento em um futuro próximo, de baixo custo de investimento.

PASSEATA – PROTESTO

A um chamamento pela Internet, foi realizada em várias capitais brasileiras uma marcha coletiva em sinal de protesto contra o Presidente da República.

Ficou conhecida como “a passeata da grande vaia”, com críticas à corrupção e à crise aérea. Nos cartazes exibidos pelos manifestantes, a palavra “FORA” estava visível.

O porta-voz da presidência não comentou o acontecido.

Lula vem sendo vaiado em todas suas comunicações coletivas, em forma de protesto. Não adianta reagir ou com palavras diminuir o impacto que causa a vaia. Aceite e reconheça a vontade do povo.