Comentário sobre: (In)disciplina: desafio, alerta e horizonte Escrito por Marcos Sandrini.

A disciplina – promover pessoas e fazer o bem a todos - é o caminho ético e espiritual para a autonomia e a realização na educação e na política, um mundo sem corrupção e marginalizados. A Indisciplina é o descaminho que anuvia os corações e confunde as mentes, perverte e gera o circulo vicioso do mal no mundo. É urgente ver as causas e mudar mentalidades a favor dos jovens. Quem ganha é a sociedade e todos nós. Todos, porém, focados no objetivo de iluminar a mente para tornar bom o coração. Prevenção que vence a tentação de errar e falhar – trabalhar em equipe.

Todos somos construtores da paz na sala de aula e da ética cidadã. Do caminho da autonomia relativa e prudente. Não ao “bullying”, a quaisquer formas de estereótipos, marginalização e violação de direitos e respeito à pessoa humana. A tecnologia por melhor que seja não substitui o educador competente e ético. O sentido da vida será respondido em que modo e por que investimos amor em nossas vidas e profissões. Amar é sempre o desafio, ensinar é aprender com os outros a cada dia – Somos todos “aprendentes” e “ensinantes”. Nossa vidva aqui é efêmera e mortal. Nossa recompensa é o trabalho e o viver bem e para o bem. O bem tem nome: AMOR E PERDÃO, criatividade e aperfeiçoamento. Somos construtores de nós e dos outros à medida que nos esforçamos a nos amar e aceitar os outros e ajuda-los em suas necessidades. Não somos deste mundo: por isso morremos! Não levamos nada, nem títulos, nem poder, nem riqueza, o prazer é passageiro com nós e a fama, dinheiro é recurso momentâneo... E qual é o seu legado, então, meu amigo educador? Demos o primeiro passo e outros passos virão com o tempo e com outros colegas e parcerias. Somos uma corrente e rede do bem.

Livros para ler e Textos para refletir: J B Pereira (21/10/2017).

Lembre-se de que Jesus foi o maior EDUCADOR DA HISTÓRIA. Leia Augusto Cury: Jesus, o Mestre dos mestres. http://www.culturabrasil.org/zip/imitacao.pdf

https://www.youtube.com/watch?v=rweDxRJe5M0

http://wwwmarcondestorres.blogspot.com.br/2012/07/resumo-do-livro-o-mestre-dos-mestres-da.html

Medite na Imitação de Cristo, de Kemps.

“1 Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (João 13)

_______

"- Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou".

Disse-lhe Tomé:

"-Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".

Disse Filipe:

“- Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".

Jesus respondeu:

"_ Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. (João 14:1-9)

________________ *** _________________

(In)disciplina: desafio, alerta e horizonte

Escrito por Marcos Sandrini - Diretor da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre - RS.

Todos falam de (in)disciplina. Refletiremos sobre esta realidade a partir de quatro elementos: aluno, escola, famílias, sociedade. São vários os desafios que eles suscitam.

http://www.boletimsalesiano.org.br/index.php/salesianidade/item/8368-in-disciplina-desafio-alerta-e-horizonte

“Boa cozinha, boa disciplina” (Marcos Sandrini)

J B Pereira e http://www.boletimsalesiano.org.br/index.php/salesianidade/item/8368-in-disciplina-desafio-alerta-e-horizonte
Enviado por J B Pereira em 22/10/2017
Código do texto: T6149748
Classificação de conteúdo: seguro