Em um sarau de estudantes...

Ainda não cheguei em uma conclusão!

Onde encontro mais dificuldades, atuando como treinador de futebol de base social onde já atuo há décadas em lugares nunca dantes imaginados? Ou como escritor que estou só há dois anos? Digo com grande convicção e certeza os dois fico a procura de espaço para exercer o sonho. Na literatura faço cursos, estudo, participo de palestras, lançamentos de livros, tento reunir grupos de leituras em escolas, estaduais e municipais, etc...etc...etc...Mas os grupos de escritores são bem fechados no futebol chamamos assim de "panela".

Ontem fui a um sarau na Biblioteca Municipal, para alunos do sétimo ano de uma escola estadual, tinha uns 40 estudantes acompanhados por quatro professoras e uma coordenadora da escola, todos acomodados, iniciou o sarau, o escritor programado faltou, mas mediadora experiente supriu com habilidade a ausência do famoso escritor e me apresentou como um escritor que estava lançando um novo livro e daria uma canja no final, recebendo uma salva de palmas.

Para minha alegria uns 15 alunos declamaram textos variados, textos próprios, textos de escritores aclamados e até repetiram para a gestora da biblioteca que chegou atrasada. A mediadora declamou um poema de amor de Drummond, no meio de muitas conversas de alunos que já não se comportavam adequadamente como bons ouvintes, sendo que no final da leitura além de pedir aplausos, teve que pedir um comportamento melhor deles. E então me chamou a frente, fui pensando que ia fazer para obter atenção dos alunos, me apresentei como treinador de futebol e escritor, fiz um debate de interpretação de Raikais aos interessados com sucesso, e finalizando meu curto tempo imaginei causar uma polêmica. Aproveitando um quadro mural comecei a escrever algumas palavras e perguntava se eles conheciam e levantasse a mão quem conhecia, escrevi "mano" todos levantaram as mãos, assim como para "bagulho", "kkkk", "maneiro", até para "coisando", foi quando escrevi a ultima palavra onde todos presentes já estavam em silêncio e com atenção e curiosidade a palavra foi. Aedo!

Repeti em voz alta, aedo, arrumei minhas coisas agradeci e subi as escadarias e fui embora e fiquei meio escondido atrás da porta de saída escutando o burburinho de todos e a mediadora concluía o sarau dizendo, um sarau é informação literária, como ninguém levantou a mão, desconhecendo a palavra que é responsável pelo sarau ele foi embora, mas é brincadeira dele aposto que está ali atrás da porta...

Novaes Viva Mocidade
Enviado por Novaes Viva Mocidade em 03/10/2017
Código do texto: T6132131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.