PAN RIO-2007 – VAIAS (16/07/2007)
O Presidente ficou triste e reclamou das vaias recebidas quando foi anunciado seu nome. Para se defender, usou de comparações, o que não abafa as vaias. Conviva com a realidade, se pretende continuar a ser o presidente de todos os brasileiros. As vaias são reações para demonstrar o descontentamento do povo que não está de acordo com a condução dos problemas pela máquina administrativa governamental. As vaias são um alerta, para os governantes, e traduzem que nem tudo está correto e que o povo não está satisfeito com o correr da carruagem.
Em um ato público, o comparecimento do povo, está focado no teor e no conteúdo do evento e se reserva ao direito de não concordar, com a ameaça de se tornar em um ato político. É uma reação normal, baseado no ato público e relembrando da corrupção, em vários setores, nos últimos anos. Na mesma ocasião, o serviço de comunicação do Planalto informou que o Presidente não deva participar do ato de encerramento do Pan.
Se a minoria, sem pressão, não concordar, estamos em uma democracia. Se a totalidade, sem pressão, concordar, pode chamar, de imediato como ditadura.