GREVE – SUGESTÕES – (09/07/2007)
Será um trabalho difícil, enquadrar e promover as mudanças necessárias, que deve ser tratado com imparcialidade para superar as divergências existentes e chegarmos a um instrumento legal que agrade as partes envolvidas.
‘ Devem ser separados os serviços essenciais de que depende toda a população.
Os demais setores e ou serviços que englobam todas as categorias, devem ter outros critérios, nunca prejudicando o povo.
O início da greve deve ser anunciada, pelo mínimo, com a advertência de 7 dias. As regras devem ser fixadas, obedecendo e respeitando o prazo máximo de duração da greve em duas semanas.
A pauta de reivindicações deverá ser entregue pelo sindicato para a comissão patronal, para estudo da proposta. Caso não concorde, deverá apresentar uma contraproposta dentro de 5 dias, numa reunião a ser agendada pelas partes interessadas. Não havendo acordo, o processo deverá ser encaminhado ao Ministério do Trabalho e ou para as Delegacias Regionais do Trabalho, para estudar o teor que originou a greve e estipular o índice de aumento a ser concedido. Greve é prejudicial para todos e sinônimo de atraso para o desenvolvimento e crescimento do país.