O BRASIL SÓ QUER SER FELIZ!
Nair Lucia de Britto
O momento é para ter calma e muita reflexão sobre os últimos acontecimentos que estão sendo noticiados no Brasil. São notícias tristes, catastróficas e até mesmo inacreditáveis.
Somente Deus poderá nos ajudar. Profissionais inseguros do seu futuro, a violência que toma conta, esparramando o medo e a desconfiança. Enfermos chegam aos hospitais, sem atendimento médico, adolescentes que só pensam em futilidades deixando-se dominar pelo vício que adoece e que mata: sem que os pais consigam ter controle.
Dinheiro não é felicidade, ele é uma ferramenta de trabalho para construir o que é bom para si e para o próximo. É matéria, é para ser bem administrado e não um "deus", para ser idolatrado.
Felicidade é amar, é ter saúde, é ter segurança, é caminhar sem medo, é ter a consciência limpa de quem nunca prejudicou ninguém.
Não adiantam agora as acusações, a disputa, fazer julgamentos quando tudo é obscuridade. É preciso basear-se em fatos.
O que é que está destruindo este país é a corrupção, leis injustas ou ineficientes, é a desorganização social e muitos outros elementos.
Onde está a solução? A solução não está somente nas mão dos políticos. Está mão de cada brasileiro que deve agir com discernimento e com justiça. Só poderemos nos recuperar se valorizarmos o que é certo, o que é mais justo e o mais correto para conosco e os demais. Se valorizarmos mais o prioritário em vez do supérfluo.
É clamar por justiça, mas não aquela justiça feita pelas próprias mãos, com base na vingança (que é o mais sórdido dos sentimentos), inspirada no rancor e no ódio. Mas sim a justiça que abrange o bem de todos, o bem comum. A justiça que acolhe primeiro os que mais precisam e não os mais privilegiados; a justiça que não abandona um doente ou um animal ferido sem socorro porque não há dinheiro. É a justiça do coração, a justiça que Jesus ensinou.
E tudo que Jesus ensinou foi o amor, a paz, a confraternização e honestidade. Deus fez o Sol para todos. Que os governantes tomem por base a justiça de Deus, que teremos um Brasil feliz!