Marabô - Carlinhos Brown
Antônio Carlos Santos de Freitas, (nascido em Salvador, 23 de novembro de 1962) é um cantor, percussionista, compositor, arranjador, produtor, artista plástico e agitador cultural brasileiro.
Carlinhos Brown em Marabô - novo trabalho desse artista baiano - se supera no romantismo e nas homenagens. Diferentemente de “Alfagamabetizado”, o artista nos brinda com o amor na sua melhor expressão: o amor calmo, romântico, nostálgico e puro, como deve ser o amor, sem neuras. As músicas “Vc, o amor e eu”, “Vou dizer sim”, “Amouro” “Encontrei” são, a meu ver, ícones que exaltam o que amar tem de bom.
Já as homenagens, essas são feitas a figuras icônicas da Bahia como Dona Canô e os Filhos de Gandhi. Carlinhos nos encanta brincando com verbos e substantivos - o que é a sua marca registrada. "Haverão-verão-verão verões, Haverão-verão-verão verão nós". Com sua voz melódica e a parceria de artistas como Luiz Caldas e Quésia Luz, que o ajudam a dar um tom lírico a duas de suas composições, sem ser chato ou meloso demais, Carlinhos se torna perfeito ao falar de um amor gostoso, aquele que sentimos saudade e que valeria a pena “ter” de novo.
Não me canso em falar de “Vc, o amor e eu” (assim mesmo que está escrito), pois acredito que é uma ode a saudade de alguém que nos fez bem. Um pandeiro tocando no inicio juntamente com o lamento de vozes que choram a distância do amor, dá o tom: ”uma saudade de nós, bateu - e o colchão desabou, sem tempo - o coração disparou, por dentro - parei no seu movimento... pra que a gente ficar de mal se dói, se dói, - se é amor verdadeiro tem chance...obrigada por você me amar”.
A musicalidade desta canção nos convida a dançar ou ficar quietinha com vontade de amar de novo ou continuar amando. Então, dispa-se do preconceito, ajeite-se no sofá com um bom vinho ou uma cerveja gelada e deixe a melodia caribenha, romântica e baiana deste artista te inundar de calmaria. Eu curti!
Carlinhos Brown é um dos artistas mais completos da Bahia.