PROPAGANDA TAMBÉM  DEVE EDUCAR
Nair Lúcia de Britto
 

A meu ver, o Boticário faltou com o bom-senso na propaganda do Dia dos Namorados, neste ano de 2016. Ou seja:
Um belo rapaz está sentado calmamente à mesa de uma lanchonete.
Inesperadamente surge uma linda jovem e lhe oferece um presente.
É uma caixa contendo um “Malbec Noir”. É uma fragrância inspirada em grandes vinhos e perfeita para quem quer deixar sua marca, diz o Boticário.
 
Diante do presente, o rapaz se encanta, toma a moça em seus braços e eles se beijam calorosamente, enquanto uma música italiana, suave e romântica, ecoa no ar. Até aí, muito lindo, muito romântico...
O problema é quando o beijo termina, eles se entreolham e o rapaz pergunta:
-- Como é seu nome?
-- Marcia, e o seu?
-- Pedro...
 
Do que se conclui que o casal não se conhecia e mesmo assim se beijaram intensamente. Quando o o bom-senso manda conhecer primeiro, beijar depois...
 
Até os padres estão avisando aos fiéis não se darem mais as mãos, em sinal de fraternidade, na hora da missa; para evitar o contágio de resfriados...
 
Os médicos são unânimes em afirmar que proteger-se e ter bom-senso é fundamental para a saúde. Num simples beijo, um casal troca cerca de 250 bactérias e podem contrair doenças perigosas, como a gripe suína (H1N1).
Outras doenças que podem ser transmitidas pelo beijo são:
 
A Mononucleose, causada por um vírus chamado Epstein-Barr, uma doença que pode ser assintomática e, por isso, a pessoa nem sempre sabe que tem esse mal. O virus fica encubado de 30 a 45 dias no organismo e não tem cura.
 
A Sífiles, causada por uma bactéria chamada Treponemia Palladium, não tem cura e pode ser transmitida pelo beijo, se o portador estiver com alguma ferida na boca.
 
A Herpes que é igualmente incurável, e pode demorar muito tempo para se manifestar.
 
A cárie, que ocorre devido à falta de higiene bucal e cuidados com os dentes, também pode ser transmitida.
 
Conclusão: o bom-senso faz parte da boa educação. Uma pessoa bem-formada não sai por aí distribuindo beijos em estranhos, nem vai lhe dando presentes.
 
Nenhuma mulher está sozinha no Dia dos Namorados sem motivo. Se não for por uma opção pessoal, é muito provável que seu namorado ou marido tenha lhe causado uma triste desilusão.
 
Nesse caso, sugiro que ela aproveite outras belezas que a vida oferece; e dê a si mesma um belo presente! Afinal, que mulher não merece!
 
 
Fonte de Pesquisa: www.saude.ig.com

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 04/06/2016
Código do texto: T5657240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.