DOIS DE JULHO – 02/07/2007
DOIS DE JULHO – 02/07/2007
Feriado estadual para comemorar a consolidação da Independência da Bahia, no ano e 1823.
O exército português foi derrotado por grupos de diversas camadas sociais do povo. Foram considerados heróis: General Labatut, Joana Angélica e Maria Quitéria. A homenagem principal é dedicada aos personagens: o caboclo e a cabocla. Passeatas e festejos para homenagear os heróis e os bravos combatentes do passado. Tem a participação de vários grupos políticos: governador, prefeito, judiciário, secretários, deputados federais e estaduais, igreja e escola.
Vitrine pra políticos aparecerem perante o povo, muitas vezes vaiados. Esta manifestação demonstra a pouca credibilidade que têm perante o eleitorado. O que mais é comentado é a fraca atuação, dos que se dizem representantes do povo é resumida na famosa fase: “ Nunca fizeram praticamente nada e não farão nada que venha em benefício do povo.”
Político parece mendigo. Vive pedindo. Preciso do seu voto para me eleger, e prometo trabalhar, e dar apoio para todos os projetos apresentados (o que o candidato não fala!...), e que venha em meu próprio benefício, para a minha tranqüilidade e a da minha família.