DOUTORA BRINQUEDOS
Hoje, vim falar de uma garotinha de seis anos que me fez enxergar a magia que vem do coração. A Doutora Brinquedos é a garota que eu gostaria de ter sido ou a inspiração que eu gostaria de ter tido quando ligava a televisão todas as manhãs para ver desenho. Quando ela coloca seu estetoscópio, não só os brinquedos ganham vida, mas todas as garotas ao redor do mundo que passam a acreditar que tudo é possível desde que você acredite. Ela não tem uma capa, mas quando veste seu jaleco, vesti os sonhos de quem acredita que o amor cura qualquer dodói.
Eu sei que nem todas as garotas que assistem à Doutora se tornarão médicas, mas sei também, que não mais será por falta de uma referência.
Ter um personagem que se pareça conosco na infância é fundamental no desenvolvimento, na construção da personalidade e na auto-aceitação. Para uma criança negra, ver sua beleza, seus traços e sua identidade retratados em uma personagem tão especial como a Doutora Brinquedos é um estímulo para construir um mundo melhor no futuro, onde as cores servirão para colorir a igualdade e a esperança de uma realidade, que até ontem, era apenas um desenho de uma garotinha que, acreditem vai curar o mundo!
Criadora: Chris Nee