Resenha da série: "Death Note" de 2007

Hoje estou aqui pra falar do melhor anime dos últimos tempos, tão bom que poderia facilmente ser refeito por algum estúdio americano, e ainda assim seria bom.

A história de Death Noite centra-se em Raito Yagami, um brilhante estudante japonês do ensino médio, que encontra na saída da escola um caderno que tem escrito na capa "Death Note", ou "Caderno da Morte". Chegando em casa ele descobre, lendo uma página "tutorial" do caderno, que ele pode matar qualquer pessoa do planeta apenas escrevendo o nome dela no caderno enquanto visualiza mentalmente o rosto da pessoa.

Assim, ele tem a brilhante ideia de, enquanto mantém a sua vida normal de estudante (ele é um dos mais inteligentes e promissores do Japão), ele secretamente começa a eliminar todos os criminosos do mundo, usando a TV e a internet. Ele planeja um mundo onde não exista mais o mal.

Seus planos, porém, são contrariados por um famoso detetive conhecido apenas como "L", que tenta descobrir quem é que está matando todos os criminosos do mundo, e em especial, do Japão, pois ele rapidamente descobre que a maioria dos criminosos assassinados são japoneses.

A série é uma luta entre "L" e Yagami, um jogo de gato e rato. Em nível de investigação, pode-se dizer que está num nível de Sherlock Holmes, inteligente e sagaz que são os personagens da história.

Possui 37 episódios de 20 minutos cada, e vale a pena assistir do começo ao fim, pois os episódios são interligados.

Várias publicações ao redor do mundo têm elogiado a série.

Death Note foi banido na China devido a vários problemas com crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.

Link para assistir todos os episódios online:

http://anitube.xpg.uol.com.br/search/?search_id=Death+Note

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 12/04/2015
Reeditado em 13/04/2015
Código do texto: T5203946
Classificação de conteúdo: seguro