HERÓI NO SURF, HERÓI COMO GENTE
 
Neste último fim de semana, Leonardo Menyon, surfista brasileiro, de 17 anos de idade, abandonou a segunda etapa do Campeonato Paulista de Surf, da qual estava participando, para salvar a vida de uma pessoa que estava se afogando na praia do Guarujá/SP.
O corajoso e jovem atleta ofereceu sua prancha para que o homem se agarrasse a ela e lutou com todas as suas forças contra as fortes ondas que arrastavam os dois para o fundo do mar.
Quando, afinal, conseguiu realizar o salvamento, Leonardo ficou bastante emocionado e muito feliz por ter salvo uma vida e evitado uma  grande tristeza aos seus familiares.
Hoje (08/09/14) o surfista foi homenageado no programa Encontro com Fátima Bernardes, da rede Globo,  direto de Salvador.
Outro surfista carioca, Pedro Muller, campeão de Suf, nos anos 80 estava assistindo o programa. Sensibilizado, presenteou Leonardo com uma prancha profissional.
Com certeza, essa prancha será seu novo instrumento de trabalho, para praticar o esporte que tanto ama; além de ser o marco de uma nova etapa.
Outros surfistas, colegas de Leonardo, comentaram justamente:
“Herói no Surf, herói como gente!”
 
 
 
    
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 08/09/2014
Reeditado em 08/09/2014
Código do texto: T4954052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.