O anime Monster
Hoje venho aqui para falar de um anime (desenho) japonês para adultos chamado Monster.
Como é um anime com tema sério para adultos, você não verá nenhum dragão, vampiro, megazord e nem nenhum kame-hame-há (ainda bem!)
Lançado em 2004, ele tem um total de 74 episódios, e foi baseado
no mangá de mesmo nome escrito por Naoki Urasawa. Seu gênero é o mistério. A história gira em torno do médico Dr. Tenma, um japonês que trabalha na Alemanha, e vê sua vida virada de cabeça pra baixo após se recusar a atender um pedido de urgência do prefeito da cidade, pois havia chegado antes uma outra emergência de um garotinho com um ferimento de bala na cabeça. O prefeito morre, e o diretor do hospital, que também é sogro de Tenma, fica com muita raiva.
Como resultado disso, sua noiva acaba com o casamento. Dr. Tenma, que é um dos médicos mais respeitados do hospital, apesar de ser bastante jovem, resolve passar a noite inteira bebendo na rua. No dia seguinte, ele descobre que seu ex-sogro foi morto misteriosamente.
Em poucos dias, ele é nomeado chefe de departamento, e passa a
ser alvo de investigações de um famoso detetive alemão, que acredita que ele tenha assassinado o ex-sogro.
Já da pra ver que a história é cabulosa! Haha!
Eu estou assistindo loucamente, após passar mais de 4 ou 5 anos sem assistir nenhum anime. Ultra-recomendo para todos que gostam de histórias bem construídas de mistério, ou que apenas procurem por um anime adulto de qualidade (coisa difícil de achar).
Eu costumo assisti-lo online, com o audio original em japonês e
com as legendas em português, neste site:
http://xswebanimes.com.br/assistir/monster/episodio/1
Quem preferir o mangá, saiba que ele já está sendo publicado no Brasil desde 2012 pela editora Panini (que é uma Editora Italiana).
O anime foi produzido pelo estúdio japonês Madhouse, que já produziu dezenas de outros animes de sucesso, como por exemplo:
Beck, Death Note, Sakura Card Captor, e o OVA de Final Fanstasy 7 Last Order.
Logo, posso dizer que o anime não é tipo chinelo velho, e sim produzido com grande dedicação. O estúdio Madhouse conseguiuser fiel ao traço original do autor do mangá, que é algo raro quando transformam um mangá em anime.
Outro ponto que me chamou a atenção foi a introdução do anime, que foge dos clichés, e que me lembrou de certa forma a abertura do seriado médico estadunidense "House".
O anime mostra uma excelente progressão e evolução, sendo um episódio melhor que o outro.
Está esperando o que? Vá agora mesmo assistir! ;D