ADOTE UM GATINHO

ADOTE UM GATINHO
nair lúcia de britto

Dias desses, ganhei um presente de uma pessoa muito especial; uma pessoa que, como eu, adora gatos! Bom, eu adorei a surpresa!
Não, não foi um gato de carne e osso... Foi um gatinho de feltro. Uma graça! Está aqui, sentadinho, bem em cima do meu computador...
Presentes como esse são adquiridos numa ONG chamada ADOTE UM GATINHO – AUG. São um grupo de pessoas apaixonadas por gatos e solidárias a esses animaizinhos abandonados na rua, completamente indefesos!

Cada uma dessas pessoas faz alguma coisa para ajudar um gatinho que cruzou o seu caminho, numa situação difícil. São pessoas comuns, que trabalham, estudam e fazem parte desse corre-corre danado que é a nossa vida diária. Mas por um puro sentimento de amor, reservam sempre um tempinho para trabalhar voluntariamente por esses gatinhos desamparados. Um trabalho que lhes dá muita alegria, acreditem!

Em junho de 2007 esse grupo conseguiu se oficializar como ONG, mas ainda estão em busca de patrocínio. Os bichanos são encaminhados a um veterinário, para vermifugar, vacinar; para, depois, serem encaminhados à adoção.
Não é um trabalho tão simples assim, mas a AUG já conseguiu dar um lar para inúmeros gatinhos que estavam em situação de abandono.

Os gatos são seres muito especiais; dóceis e muito amorosos. Não são, de forma alguma, interesseiros como se fala popularmente. Pelo contrário, eles só ficam felizes quando o dono está por perto. Para se ter uma idéia, quando o dono fica ausente, muitos páram de se alimentar e só voltam a comer quando o dono volta.

Greve de fome felina, sabe como é? Por isso, na ausência do dono, eles precisam ficar sob os cuidados de alguém que os ame e os estimule a se alimentar.

Vale lembrar que o gato preto é igualzinho a todos os outros gatos de outras cores; sem tirar nem pôr. É uma grande injustiça dizer que gato preto dá azar. A única diferença entre os gatos não está na cor, nem na raça... O que difere um gato do outro é a personalidade. Cada gato tem a sua própria personalidade; exatamente como as pessoas.
Em matéria de limpeza, eles são muito exigentes. Não se deitam numa cadeira empoeirada e não vão ao “banheiro”, se estiver sujo. Se os gatos têm sete vidas isso eu não sei, mas que eles são muito vivos isso são...

Sabem apreciar a vida! Também são ótimos caçadores de alguns desses bichinhos indesejáveis que aparecem, às vezes, na casa; como as baratas, por exemplo. Só a simples presença de um gato as espanta. São dorminhocos, isso lá é verdade! E como são tão lindos, enfeitam a nossa casa! Não há melhor companhia!
E aí? Você quer adotar um gatinho?
Então clique no site: www.adoteumgatinho.org.br
Lá, você encontra todas as informações necessárias para adotar ou simplesmente ajudar um gatinho.
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 24/02/2014
Reeditado em 24/05/2014
Código do texto: T4704250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.