Música e Consciência

“Ao entrar no século 21, encontramos diversas transformações de modelos anteriores. Novos paradigmas destroem as fundações estáveis de crenças passadas. O determinismo é substituído pela incerteza. As fronteiras caem. O artista encontrra uma atmosfera híbrida, uma consciência multidimensional que pede a transcendência da interpretação musical e do papel da música – uma mente essencialmente carente do passado”. Estaria a arte voltando a exercer o papel transformador de culturas antigas e retornando às suas raízes espirituais?

“A maioria dos músicos de formação clássica estão escassamente informados sobre o contexto cultural, científico e filosófico da arte musical contemporânea. Isso os leva a uma tendência a simplesmente repetir o passado sem a real liberdade interior capaz de verdadeiramente criar o novo e usar a mente de uma maneira além do raciocínio, não linear a que chamo de supra-racional – terrenos férteis para o alavancar da música a novos rumos. Embora alguns artistas já tenham explorado a interação de diversos ramos da arte, a maioria ainda permanece inconsciente dos novos olhares que a ciência, a arte, e a metafísica impõem à cultura contemporânea. Desde meados do século XX uma consciência multidimensional tem emergido na cultura ocidental. E a consciência desta realidade multidimensional impulsionou novas descobertas no mundo científico (com o advento da física moderna, cosmologia e holografia), na música (com a biomúsica, metamúsica, música multidimensional, vibracional e holográfica), na biologia e em muitas outras disciplinas”.
    
Mensagem dos Grandes Compositores


E sua relação com os sete corpos do Ser Humano,
as dimensões cósmicas e universos paralelos,
os ntervalos musicais e sua ressonância com os
campos de energia humana

J. S. Bach: o criador da linguagem musical ocidental

W. A. Mozart e o equilíbrio entre os corpos emocional e mental do ser humano

Beethoven e a cosmogênese
A transformação de consciência a partir do uso dos intervalos de 7a.
As dimensões cósmicas

Richard Wagner e a antropogênese
Base de escolas para a Era de Aquário
Tannhauser e a Purificação
Lohengrin e o desenvolvimento da "Memória da Noite Consciente"
Tristão e Isolda , o Rito do Matrimônio Perfeito
Parsifal: Templo Iniciático Consciente

http://youtu.be/fktwPGCR7Yw
Wagner: Tristan und Isolde - Prelude
http://youtu.be/2JUPKa4qzfY
Richard Wagner - Parsifal


 

escribalice e Maria Alice Mendonça
Enviado por escribalice em 06/11/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4559903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.