Só o Amor Cria e a tudo contém! Nada existe fora do Amor, já nos foi ensinado há 2000 mil anos ou mais..
A única saída, que independe das várias entradas..
Falemos de Amor Consciente, joguemos o tudo pelo Tudo, antes que o frio lunar cubra totalmente o nosso coração, e nos transformemos de uma vez por todas, em bonecos falados, imergidos na mecanicidade,  mesmo que pela via dissimulada  da Ciência, da Mística, da Arte, da filosofia!

 

..É lamentável a constatação visível e inegável, que a lavra de homens e mulheres interessados de fato, no amor pelo viés do sentimento verdadeiro, vai se tornando a cada dia, mais restrito a muitos poucos, poucas. O medo que assola homens/mulheres, quanto a perderem o seu imaginário território egoísta, individual, aumenta vertiginosamente, e adoece de forma perversa as pessoas, cada vez mais solitárias, no seu pequeno mundinho descartável de ilusões passageiras e desamor insustentável. Mas mesmo assim, as pessoas se buscam nem que seja pela dor, pela forma deformada de buscar amor. Homens e mulheres se buscam incansavelmente, por esta lei natural de atração do gênero, mas daí sustentar uma relação sincera, vai exigir virtudes; méritos do coração; promessa de compromisso; lealdade, decisão! Esse é o ponto matemático, o grande desafio, até que se dobrem os joelhos, de ambas as partes, aos pés do altar do Verdadeiro exercício do Amor...
Assim é que vai caminhando toda a humanidade, somos cegos conduzindo cegos, há milênios, sacrificando a nossa própria alma engarrafada até a última gota, em uma camisa de força egóica, imergida em uma sociedade de massa, que se revela egoísta, no sentido de um dito amor comum e corrente, engessado na forma, na paixão, no desejo passageiro, estados inconstantes do EGO, produtores de dor, sortilégio, desilusão, desconfiança. Todos perfeitos atores, que representam vaidosos, luxuriosos os mais diversos papéis, no grande anfiteatro a céu aberto, neste jogo perverso, macabro, em que transformaram a vida.
O Amor, é Sábio, determinado! Ah o Amor, nada tem haver com  egoísmos vários, é o princípio Consciente, único Construtor do céu e da terra e de tudo que o contém. É de uma beleza infinita, a força que palpita em cada átomo, em cada Sol, em constante expansão; é a inspiração que se plasma nos diversos reinos e dimensões do Uni-verso; habita em mim, em ti, em todos nós; a energia mais poderosa do Cosmos, que cria e volta a criar, amorosa, criativa, infinitamente dinâmica, bela e que nos faz co-criadores, Amados e amadores sempre, em diferentes estados e níveis de consciência e dignos valores. O Amor é a união, a superação, a promessa de lealdade, cuidados, cumplicidade, solidariedade, constante presença, palavras que enobrecem e que faz da  amada (o) a pessoa iluminada (o), confiante neste labor tecelão..
A verdade sobre o Amor, que existe por si só, e a todo obstáculo resiste, se impõe de instante a instante a todo o criado; é maleável e manifesta-se em consonância com o entendimento daquele que o recebe..
O egoísta fará do Amor à expressão do egoísmo. Entenderá que isto é certo.
Mas as grandes Almas, ah.. as grandes Almas Altruístas, elas sabem e podem Amar genuinamente..


Alice Pinto

http://youtu.be/lOj9_qaztwA
 
 
 
 
escribalice
Enviado por escribalice em 20/10/2013
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T4534112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.