nair lucia de britto
Glória Perez, autora da novela Salve Jorge, associou ao alerta sobre o tráfico de pessoas o aspecto cultural e o bom humor.
Apesar da aridez do tema, a novelista soube expôr esse grave problema de forma leve, abrandando a real violência, evitando cenas muito agressivas e chocantes que comprometeriam a finalidade lúdica do entretenimento.
Glória deu ênfase às belas paisagens da Turquia e à cultura daquele país: sua filosofia de vida, suas crenças; sua arte, impressionante pela riqueza musical e pela beleza da dança.
Mostrou a dura realidade das favelas brasileiras onde, apesar das dificuldades, existe alegria de viver; amor e solidariedade entre esse povo que trabalha duro, mas é carente de oportunidades. Daí o vacilo em cair em armadilhas como as mencionadas.
O elenco, na sua totalidade, enriqueceu a novela com seu desempenho. Mas vale dar um destaque à atriz Nanda Costa (Morena) que foi brilhante nessa ótima oportunidade, como atriz. À Thammy (Jô) que se revelou muito talentosa e soube aproveitrar bem a chance com a qual foi surpreendida e que a estimulou, futuramente, a estudar.