ANGELINA JOLIE
SAÚDE É O QUE INTERESSA, O RESTO NÃO TEM PRESSA

nair lúcia de britto

 

Num momento em que a beleza física parece ter prioridade absoluta, sem considerar os riscos à saúde, a famosa atriz americana, Angelina Jolie, lindíssima por sinal, deu um belo exemplo ao mundo sobre a importância de colocar a saúde em primeiro plano, como projeto de vida.

Na úlltima terça-feira, dia 14/05/13, ela revelou ao The New York Time, ter passado por uma dupla mastictomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios a fim de reduzir ao máximo o alto risco de câncer, constatado por exames médicos.

Os médicos, porém alertam que existem outros métodos para se evitar o câncer. Segundo pesquisa, o câncer é uma doença crônica, não transmissível e a segunda causa de morte no Brasil. Uma boa parte dos casos está relacionada a vícios alimentares errôneos. Por outro lado, existem alimentos saudáveis que podem servir de escudo contra essa doença tais como a soja, os vegetais, alho, azeite extra-virgem, peixe e produtos integrais.

Vale lembrar que, em 1931, o cientista Otto Heinrich Warburg recebeu o prêmio Nobel por descobrir a causa primária do câncer. Segundo ele o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico. E ambos criam no organismo um ambiente de ACIDEZ. A acidez, por sua vez, expulsa o OXIGÊNIO vital para as células.

A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro”, afirmou o cientista. Ou seja, se uma pessoa tem excesso de acidez, automaticamente em seu organismo também falta oxigênio. Ele explica: “As substâncias ácidas repelem o oxigênio; enquanto que as substâncias alcalinas atraem o oxigênio.”

Um ambiente ácido é um ambiente sem oxigênio. “Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em uma célula cancerígena. Segundo os estudos feitos pelo cientista alemão: “Todas as células normais têm como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio. Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto os tecidos saudáveis são alcalinos.”

Em sua obra “O Metabolismo dos Tumores” Otto Warburge explica:

Todas as formas de câncer têm duas caracteristicas básicas: a acidose (acidez do sangue e a hipoxia (ausência de oxigênio). As células cancerosas são anaeróbicas, isto é, não respiram oxigênio e não sobrevivem com altos índices de oxigênio. Elas sobrevivem graças à GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio. Portanto, concluiu o cientista, o câncer é um mecanismo de defesa que certas células têm para sobreviverem num ambiente ácido, sem a presença de oxigênio. Em resumo, as células sadias vivem num ambiente alcalino e oxigenado; e as células cancerosas vivem em um ambiente ácido, onde falta oxigênio.

Depende dos alimentos que a pessoa come para criar no seu organismo uma condição de alcalinidade ou acidez. Daí a importância de saber como os alimentos ácidos e alcalinos têm grande influência no que diz respeito à saúde e como controlar o consumo desses alimentos de forma a manter o PH do sangue em níveis normais (7,40 e 7,45).

ALIMENTOS QUE ACIDIFICAM O ORGANISMO:

AÇÚCAR REFINADO, refinado e todos os seus produtos. Não tem proteinas, nem vitaminas, nem minerais; só hidrato de carbono refinado que pressiona o pâncreas.

LEITE DE VACA e seus derivados (queijos, requeijão, iogurtes etc)

FARINHA REFINADA e seus derivados (bolos, biscoitos, massas etc)

MARGARINAS

REFRIGERANTES

CAFEÍNA (café, chá preto, chocolate)

ÁLCOOL

TABACO

REMÉDIOS, ANTIBIÓTICOS

Qualquer alimento cozido (o cozimento elimina o oxigênio e o torna ácido)

Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, enlatados e industrializados. (Necessitamos de alimentos (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização. No estilo moderno de vida, os alimentos acima citados são antifisiológicos e o nosso organismo não foi projetado para serem digeridos).

 

ALIMENTOS ALCALINIZANTES

VERDURAS CRUAS: todas as verduras cruas produzem oxigênio; as cozidas, não.

FRUTAS (inclusive o limão, que ao ser consumido tem efeito alcalinizante)

CEREAIS INTEGRAIS (O milho principalmente, todos os outros tem ação ligeiramente acidificantes, porém são muito saudáveis. Vale lembrar que o nosso organismo necessita de uma certa porcentagem de acidez, saudável.

SEMENTES (principalmente amêndoas)

CLOROFILA das plantas (sobretudo aloe vera)

ÁGUA (é primordial para a produção de oxigênio no nosso organismo)

O MEL ( Assim como o milho é altamente alcalinizante).

 

Conclusão dos estudos realizados:

É impossível que um câncer se prolifere em uma pessoa que libera seu corpo do excesso de acidez, nutrindo-se de alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas; aumentem o consumo de água pura; se protegem da acidez e se abstenham de alimentos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai e não se herda. O que se herda são vícios alimentares, ambientais e o estilo de vida errados. É isto que produz o câncer.”

Ainda seguindo os moldes do mundo moderno de hoje, encontra-se à venda no mercado vários suplementos alimentares que as pessoas consomem paralelamente aos exercícios físicos feitos nas academias, na busca pelo corpo perfeito.

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – alerta sobre suplementos alimentares que estão sendo vendidos irregularmente e que podem causar vários danos à saúde e levar a pessoa até a obito. Mesmo aqueles que não estão proibidos pela Anvisa não se pode consumir sem acompanhamento médico, pois dependendo da condição de saúde de cada pessoa podem ocorrer efeitos colaterais graves.

Cabe ao consumidor buscar informação, a orientação médica, ter uma alimentação a mais natural possível e um estilo saudável de vida, para se obter uma saúde perfeita.

Que teu alimento seja o teu remédio, que teu remédio seja teu alimento.” (Hipócrates)

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 15/05/2013
Reeditado em 09/06/2021
Código do texto: T4292111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.