Corinthians 0 x 0 Barueri - Timão empata e praticamente se despede do Paulistão - 25/03/07
Desesperado, o Corinthians tentou, mas não conseguiu passar de um 0 x 0 contra o fraco Grêmio Barueri, em pleno Pacaembu. Graças às defesas de Oliveira, ou a falta de pontaria dos atacantes, o Timão praticamente deu adeus ao Campeonato Paulista.
Com 24 pontos, o time da capital ficou na oitava posição, a quatro pontos da zona de classificação, faltando quatro rodadas para o final da primeira fase. O resultado também não agradou o Barueri, que ficou na 13ª colocação com 17 pontos, praticamente sepultando as chances de conseguir uma vaga para o quadrangular final dos times do interior.
Disposto a resolver o jogo logo nos primeiros minutos, o Corinthians foi para cima. Magrão. Willian, Amoroso e Wellington se movimentavam bem, criando duas boas chances em menos de dez minutos. O Grêmio Barueri não conseguia aproveitar nem as poucas chances de bola parada.
O Timão diminuiu a pressão, mas não perdeu o domínio do jogo. O time do Alphaville não conseguia ameaçar o gol de Jean, e as chances desperdiçadas pelo ataque do time do Parque São Jorge, e a as boas defesas de Oliveira, como no chute Wellington aos 26 min, fizeram com que a primeira etapa terminasse sem gols. Ainda deu tempo para o goleiro Jean fazer bonita defesa numa cobrança de falta de Anderson.
Na volta do intervalo, Leão trocou um atacante por outro, Wilson por Jean Carlos, e o Corinthians continuou pressionando, levando perigo, mas não concluindo em gol. O Barueri continuava se defendendo, e a forma mais eficaz de segurar os alvinegros era a cera do goleiro Oliveira, que pediu atendimento duas vezes em menos de cinco minutos.
Então chegou a hora do goleiro aparecer como protagonista da partida. Com 15 min Wellington cruzou e Amoroso cabeceou consciente no contra pé do goleiro, que se esticou todo e fez uma bela defesa. Menos desordenado que o normal, mais ainda desordenado, o Corinthians tentava chegar de qualquer jeito, e o Barueri se defendia como podia.
Aos 20 min Oliveira salvou o bicho do elenco mais uma vez, num chute de Amoroso. Neste momento do jogo a bola rondava a área do time da grande São Paulo, com muito perigo, e o desconhecido arqueiro ia mostrando toda sua habilidade, e os atacantes corinthianos a falta de pontaria.
Conforme o tempo passava, mais desesperados os jogadores do Timão se mostravam. O Barueri abusava da cera, e Bilinha foi o único punido com amarelo. A pressão mosqueteira durou até o fim do jogo, mas não conseguiu se reverter em tentos no placar. Ainda deu tempo de Thiago Humberto perder gol feito num contra ataque no fim do jogo.
Agora o Corinthians joga pela honra contra o líder Santos, quarta-feira (28) às 21h45, na Vila Belmiro. Já o Grêmio Barueri tenta se recuperar contra o São Bento, também na quarta-feira (28), mas às 20h30 no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Ficha Técnica
Corinthians x Barueri
Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo - SP
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Vicente Romano Neto
Cartões Amarelos
Corinthians: Wilson, Jean Carlos
Grêmio Barueri: Zeziel, Anderson, Edson Batatais, Bilinha, Júlio
Equipes
Corinthians: Jean; Betão, Gustavo e Daniel (Daniel Grando); Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Wellington; Amoroso e Wilson (Jean Carlos) - Técnico Emerson Leão
Grêmio Barueri: Oliveira, Bilinha, Anderson (Bosco), Édson Batatais, Zeziel, Nenê Miranda, Júlio, Giuliano, Luciano Gigante (Ivan), Pedrão (Júlio César), Thiago Humberto - Técnico Sérgio Soares