Álbum Michael (2 Anos)
MICHAEL ALBUM (2010) COMPLETA 2 ANOS.
O CD Michael, obra que rende homenagem ao rei do pop é o primeiro disco inédito do cantor em 9 anos, e o primeiro disco Póstumo de Inéditas (Já que This is It Só continha 1 inédita), chegou às lojas abalando após uma intensa campanha de promoção que começou com o game Experience que se tornou o game mais vendido do ano 2010 com incríveis 2,5 milhões de cópias, além disso a sony finalmente desarquivou o video inédito ONE MORE CHANCE, video nunca antes lançado que acabou saindo no box Vision, uma caixa luxuosa com 3 dvd's e praticamente todos os videoclipes deste gênio da música, além disso, no mesmo período a gravadora anunciou a parceria com o Circo de Solei para uma turnê mundial do rei do pop a "Imortal World Tour" que conterá pessoas envolvidas na turne this is it e também reproduzirá mj no palco como nunca vimos, tudo isso regrado a uma entrevista da família ao mais famoso programa de entrevistas do mundo com Oprah Winfrey onde seus filhos falaram pela primeira vez em uma entrevista, ajudaram a fazer de MIchael um dos discos mais esperados do ano 2010.
O primeiro álbum póstumo do cantor é uma série de dez faixas inéditas, a primeira disponibilizada na internet foi Breaking News (Algo como Últimas Notícias) onde ele se pergunta, onde está Michael Jackson ? a música foi muito bem recebida por jovens fãs e mídia, sendo tocada espontaneamente nas rádios, porem fãs mais antigos e uma parte da mídia Lixo duvidaram da veradicidade de sua voz, seria então a polêmica do Cd, a voz não ser de Michael, a gravadora desmentiu, e Teddy Rilley, um dos produtores (que Trabalhou Em Dangerous e outros) disse que apenas colocou efeitos e aceleração na voz dele e que estava chateado com as críticas, uma delas de Will I Am, critica infundada pois o mesmo acha que isso compremetera o legado de jackson, Will acabou não liberando as músicas que fez em parceria com Mj, Os advogados do Espolio logo saíram em defesa e disseram, pra que Guardar cancões só para nós, seria egoísmo, o legado estava muito bem representado, rapidinho o álbum chegou ao topo em muitos países e já vendeu na casa de 2 milhões de cópias em 3 meses, tendo como primeiro single Hold My Hand, que ficou pronto no dia 15 de novembro de 2010 e contou com a colaboração do rapper Akon, faixa que antes ja tinha vazado virou um hino de paz e amor, concretizou a volta de michael no topo das paradas (Apesar de atrasado, pois a música já circula desde 2008) Um vídeo foi feito em tributo. Outras estrelas do mundo da música como Lenny Kravitz e 50 Cent participaram com os temas (I Can't Make It) Another Day e Monster, respectivamente. Outros títulos que formam o álbum são: Hollywood Tonight (Que fala de Uma GArota que BUsca a Fama e se torna o segundo single do album), Keep Your Head Up , (I Like) The Way You Love Me (A Ünica não Inédita do Álbum, já que foi lançada em 2004 no Box Ultimate, porém em uma nova versão incluindo um demo em que mj deixa a mensagem e o ritmo da música na caixa postal do produtor, Best Of Joy (Segundo consta, ultima canção gravada pelo cantor em abril de 2009, ironicamente ele fala que seria eterno), Behind The Mask (Que ele havia composto Para Eric Clapton e foi gravada por Clapton em 86) e Much Too Soon. Confira uma resenha sobre o album:
HOLD MY HAND
Uma Balada Moderna, que agrada a todos, ótima para rádio, letra simples, mas que pode ter 2 lados, um romantismo e ao mesmo tempo um pedido de paz, um dueto interessante com o bom cantor Akon, Mj com uma voz firme e interessante, os gritos no final nos lembram a um the girl is mine dos anos 2000. gravada provavelmente em 2008.
HOLYWOOD TONIGHT
Uma moça que a qualquer preço quer a fama em holywood, de certa forma esta música é uma das maiores pérolas agitadas do album, em um ritmo alucinante, começamos com sons feitos com a boca, lembrando no final o fim do clássico 'Who Is It' com uma série de efeitos beat Box, um refrão pegajoso assim como hold my hand, essa música tem de tudo, na parte mais interessante, uma voz misteriosa com um RAP FALADO, conta os mistérios de hollywood, aliás Hollywood é citado 2 vezes no album, assim como Billie Jean em Thriller e Susie em Bllood on the dance floor. Gravada provavelmente em 2007.
KEEP YOUR HEAD UP
A mais bela canção lenta em minha opinião, seu coral no fim lembra classicos como 'Man in the Mirror' 'Cry' 'Keep The faith', aliás esta última lembra ainda a letra, por q se desesperar se perdeu o emprego ? mantenha se erguido, na mais bela letra, é Michael puro sangue e emoção, com uma voz suave e troca de vozes durante a canção, seu refrão gruda no ouvido. gravada provavelmente do inicio de 2007.
THE WAY YOU LOVE ME
Lançada no box em 2004, é a unica não inédita do album, de qualquer forma, uma mixagem ali, outra aqui, ponhamos uma pitada de emocão do disco novo e parece outra emoção ouvi-lá novamente, a melhor balada romântica do álbum, e um início surpreendente com uma capela e sons incríveis deixadas ao produtor na caixa postal de um telefone. Gravada provavelmente em 2000 a 2004.
MONSTER
Thriller 2010 ? injusto tudo se comparar a algo sobrenatural, mas monster mostra que mj ainda tinha muito a dar para seus fãs, uma letra arrepiante que fala da perseguição a imprensa em que se pergunta, quem são os monstros ? na melhor parte da canção um rap estonteante de '50 CENT' que dá mais ânimo para uma música alucinante, com uma letra tenebrosa e alcançando o objetivo ideal, ritmos inovadores e acelerados, um refrao pegajoso e um show de falsetes de mj. Monster é isso veio para abalar 'MICHAEL'. gravada provavelmente entre 98 e 2001. Hip Hop Funk Puro.
BEST OF JOY
Talvez a música mais simples do disco, uma balada simples em que para os fãs ele fala no fim 'Eu Sou eterno' ao se declarar para alguém, a impressão que se dá é que esta linda cancão não foi concluida 100%, que se conta é que foi a última música oficialmente registrada por Michael Jackson por volta de Abril de 2009, se for verdade realmente dói do fundo da alma. O título provavelmente foi modificado de FOREVER para BEST OF JOY, notem que mj cita apenas uma vez o nome da faixa. Ao ouvi-la me lembrei de musicas country Românticas.
BREAKING NEWS
As últimas notícias ? Quebrando Notícias ? Se era essa a intenção de mj ou da sua gravadora, conseguiram, com uma voz atual gravada provavelmente em 2007. Michael fala de sua volta e que no fundo todos querem ser como ele, e mais uma vez se volta contra a imprensa marrom, mas o que importa mesmo na canção é seu ritmo alucinante e sua batida moderna, é impressionante, break news não a o que se comentar, é Michael 2010. Gruda no ouvido, canção fácil para adolescentes e rádios.
ANOTHER DAY
Um Pop Rock Clássico para os anos 2000, gravada provavelmente em 2000 para Invincible e recusada pois no mesmo ano Madonna lançou uma canção com mesmo nome, tem o melhor solo de guitarra dos últimos tempos de mj, o astro Lenny kravitz nos fez lembrar Eddie Van Halen, Slash, Steve Stevens, além disso destaque para as mudanças do tom de voz de Michael, da limpa a rouca. Another day é curta e grossa e me lembra Give in to Me. Talvez seu grande pecado foi ter ficado tão Curta, um solo no final poderia colocá-la como melhor faixa do cd talvez.
BEHIND THE MASK - Talvez a Única canção gravada dos anos 80 no ãlbum, provavelmente em 86, é Michael Jackson Puro anos 80, porém foi tão bem trabalhada que um não conhecedor da obra do astro, com certeza se confunde ao som de trompetes e gritos no intro da musica, a voz está deslumbrante, a melhor voz do cd, lembrando os classicos de BAD, versão diferente da que o próprio michael escreveu para Greg Philinganes em 84 e Eric Clapton em 86, com ritmos mais modernos muito bem trabalhada pelos produtores, os ritmos e sons parecem ser feitos com a boca.
Destaque para os varios tipos de instrumentos e vozes em falsetes na música.
MUCH TOO SOON - Encerrar esse album eterno é meio triste, e MUITO CEDO, como diz a última faixa, dã uma sensacão de vazio, mas a faixa que lembra 'Be Not Always' Dos Jacksons, é talvez a musica que mj canta com mais emocão e traz consigo e consegue passar para nos, totalmente diferente de seu estilo, é utilizado ate gaita. E assim termina Muito cedo o album, uma letra simples mas direta e uma voz sublime em que ele fala de alguem que aprendeu a licão cedo demais. Escrita em 82, foi mexida em 1989 Para Dangerous (Até B.Kozman trazer a Mj Gone Too Soon e ele prefeririu "Gone") e novamente gravada pela última vez em 94.
Assim estamos prestes a completar 2 anos do primeiro album Postumo de Jackson, no mes que completa 3 anos de sua partida.
Desculpem a falta de assentos do teclado nao configurado.