Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ANÁLISE SOBRE CIÚME OU POSSESSÃO

Wagner Rocha faz crítica sobre a crônica CIUME OU POSSESSÃO de Gabriella Lima

Primeiramente quero parabenizá-la, como tantas vezes fiz e não me canso por isso, pelo seu talento inquestionável em escrever crônicas... Eita relacionamento turbulento! Confesso que não suportaria como não suportei uma dia... Tem um fragmento num dos maravilhosos textos de Salomão que diz: "porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura - o ciúme" - Cânticos 8:6.
Partindo dessa afirmativa conclui-se que se a morte não é capaz de sobrepujar o amor, por mais duro que seja o ciúme, como o comparado nesse fragmento de Salomão (semelhante a morte, pois sepultura a representa), o amor de Clarissa subsistirá ao Ciúme de Henrique. MUITO LOUCO ISSO! Mas comum em relacionamentos em que uma pessoa ama a outra incondicionalmente. Creio que Clarissa sinta realmente esse amor a ponto de procurar ajuda terapêutica para entender melhor essa situação, quanto a Henrique, o fato de ver Clarissa como propriedade está claro que o que sente por ela é paixão, apenas paixão. Para confirmar minha posição uso como referência a definição do amor ideal de Platão em que o amor ideal seria "algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo que estas são essencialmente cegas, MATERIAIS (àquilo que se possui), efêmeras e falsas". Amei essa crônica!

Leiam CIÚME E POSSESSÃO e deixe sua opinião.
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3573663
Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 04/05/2012
Código do texto: T3649133

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Gabriella Gilmore
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil, 35 anos
448 textos (55384 leituras)
16 áudios (1274 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/09/20 05:56)
Gabriella Gilmore