O valor da vida humana no Brasil
Você sabia que, quando alguém comete um crime, ou seja, mata outra pessoa, por lei ele não ficará na cadeia por mais de trinta anos?
E se for primário, rico, etc..., nem entra na delegacia, manda seu advogado.
Mas, se alguém matar, traficar, um pássaro, ou um animal em extinção, ele irá preso por quarenta anos, pois é um crime inafiançável.
Não sou contra a fauna e a flora, mais esta lei não está inversa?
Fala para uma mãe que teve seu filho morto no transito, num campo de futebol, etc. Que a vida dele vale menos que um pássaro, ou uma arvore.
É desumano, as leis no Brasil, além de serem feitas só para pobre, são ridículas, vergonhosas, antigas.
Eu conheço um cara que matou um jovem, e sua mãe ouviu do advogado que foi um engano. Que seu filho estava no lugar errado, na hora errada.
Era primário, e hoje ela o encontra quase que diariamente.
Não consigo entender, você pode plantar várias árvores, ter vários animais durante um ano. Mas um filho, um irmão, ou seja, aquela pessoa, aquele seu familiar, nunca mais.
Meu pai ia completar cinquenta e cinco anos, depois de passar trinta anos como militar na Aeronaútica, quando teve a infelicidade de encontrar um drogado que tirou sua vida.
E sabem o que aconteceu com aquele monstro?
Como sempre, ele foi para uma clínica, passar uns dias, porque ele é dependente químico, rico..., meu pai foi mais uma vítima dele.
Hoje,ele deve ter matado, ou mutilado muitos outros.
Não está na hora dos políticos mudarem estas leis?
Ou vamos servir de ridículos para os outros países?
Cuidado para não pisar na grama, quando for cortar uma arvore de está em perigo de tombar no seu telhado. Ou matar um animal que está te ameaçando.
Agora, a vida humana, tudo bem, a mídia mostra no fantástico todos os domingos, a realidade. Pior que uma guerra. Parece a coisa mais natural.Na semana seguinte já tem outras notícias mais importantes.
Como diz o ditado, é notícia no dia, no outro vira papel de embrulho.
O povo tem memória curta.