Liberdade, Igualdade e Fraternidade é uma história exemplar!!!

Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Escrita por: Ary_Chan

Ary_Chan é uma autora exemplar, que a partir de agora ganhará espaço aqui no blog. Poderemos comentar várias histórias escrita por ela, mas o foco hoje será ''Liberdade Igualdade e Fraternidade.''

A sinopse da história foi simples e objetiva – citando um pouco sobre a guerra entre a França e o Japão, deixando no final uma interrogação na mente dos leitores. O inicio do capítulo teve uma breve explicação de como era a vida na antiguidade, na época medieval onde o rei ditava as ordens.

Logo após, foram apresentados alguns personagens da histórias, destaque para o rei: Tenardieu. A Autora apresentou muito bem o vilão, citando suas características frias e do que ele é capaz caso alguém tente atravessar seu caminho.

Na sequência outro personagem foi apresentado, chamado: ''Satoru''. Há muito tempo os homens de Tenardieu o perseguia tentando capturá-lo, até que conseguiram e levaram ele até o rei. Ary não quis se aprofundar nas cenas da captura e foi extremamente correta, adiantando a trama até o ponto que certamente queria chegar.

Os conflitos foram bem expostos no primeiro capítulo – o protagonista Satoru, já teve que se deparar com as dificuldades que irá ter que enfrentar diante do castelo. Levado até o rei teve uma pequena confusão que promete ser a grande atração no decorrer da história. Ele aparenta ter uma personalidade forte e não ficará satisfeito com as decisões do rei.

Nos momentos finais a sequência das cenas de humilhação foram perfeitas. Os soldados não tinham dó do novato e o humilhavam das piores maneiras possíveis. Sempre com um tom de deboche nos diálogos que enriquecia as cenas.

O jogo de palavras para descrever as cenas é sempre usada na norma culta da língua portuguesa, bem de acordo com o período em que a história é contada. Não é qualquer autor que pode escrever esse tipo de história, por ter que apresentar cenas bastante pesadas com precisão e ainda ter bastante experiência no ramo da escrita. Quanto a isso Ary_Chan tem talento de sobra e dá gosto de ler cada parágrafo com uma qualidade que poucos tem.

Muitos leitores podem querer deixar de ler a história, por ser contada no período medieval. Pois se enganam quem pensa que a trama é chata. Há cada capítulo cria-se uma expectativa em relação ao ''Satoru'', que fará de tudo para lutar pelos seus objetivos. Muitas vezes também, poderá ser visto enfrentamentos bastante tenso entre o rei e o protagonista. Que sem dúvidas é o ponto forte da história.

Ary_Chan vem tendo um desempenho espetacular com essa história. Ao longo do tempo, venho acompanhando suas histórias e com toda certeza essa é a que mais vêm testando suas capacidades e provando que ela não é uma escritora ''amadora'' e sim uma ''profissional''.

Portanto, a trama é bem difícil de ser escrita e de ser desenvolvida com sucesso – não é qualquer autor que pode optar por esse tipo de história. Porém a competência de Ary_Chan é extremamente absurda. Nas cenas difíceis, onde ela precisa provar algo a mais ela consegue ir além e isso que faz a diferença no escritor. Parabéns!!! História muito recomendada por mim.

Link da história:

http://www.fanfiction.com.br/historia/69183/Liberdade_Igualdade_E_Fraternidade/ageconsent_ok

Fefetilo
Enviado por Fefetilo em 01/04/2012
Código do texto: T3588267