GENTE,PELO AMOR DE DEUS...ACORDEMOS!

Uma resenha da vergonha e da mentira...lavando a alma!

Nós brasileiros, ao menos a minoria consciente, nesta semana, tropeçamos na poesia do natal e caímos numa dura realidade:fomos surpreendidos com um dos maiores descalabros políticos de que me lembro ter presenciado, desde que me reconheço como cidadã.

Aliás, nesse momento, paro para refletir a verdadeira definição de cidadania, quando se trata da brasileira.

À surdina dos bastidores, antes mesmo que se iniciasse o segundo pleito do nosso presidente, e antes que Papai Noel tomasse as rédeas das renas celestiais, nossos congressistas resolveram se "auto presentear" com um pequeno aumento de quase cem por cento nos seus vencimentos.

A se considerar o Brasil como uma grande empresa, cujos patrões somos nós, trabalhadores e assalariados, e, diga-se de passagem, patrões contribuintes de cotas altíssimas para a manutenção da empresa, é de se estranhar que nossos “sócios-empregados” tenham decidido sobre os seus vencimentos, sem que fossemos consultados!

Há não muito tempo, o atual representante do governo, ao assumir seu cargo no Congresso Nacional, disputou o pleito baseado num currículo de vida social pregressa que nos fazia derramar lágrimas.

TENTOU PASSAR A IMPRESSÃO DE UM HOMEM SIMPLES, DE FOICE E MARTELO, DE INFÂNCIA SOFRIDA, QUE CONHECIA A FOME COMO NINGUÉM, PORTANTO DESPROVIDO DE AMBIÇÕES MATERIAIS, e que baseado tão somente NA SUA HISTÓRIA POLÍTICA ILIBADA, e nos seus ideais partidários, enfim, agora teria a árdua missão de promover a justiça social.

Mas algo me chamava a atenção...tinha este respeitável senhor, o apoio idealista dum partido afim, mas que ameaçava ruir, atolado na lama da corrupção e do tráfico de influência política.

Relatos escabrosos vieram à tona nas "CPIS DAS PIZZAS" tão bem conhecidas por todos nós brasileiros, e se não me falha a memória, elas ocorriam simultaneamente à posse de alguém que, representando este mesmo governo, fazia com que a nação acreditasse que desta vez , um líder viria para fazer a diferença. Assumiu o cargo, com vitória esmagadora!Torci para que fosse verdade.

Mas, qual não foi a minha indignação, quando dia desses, vejo esse líder defendendo em horário televisivo nobre, e sem ficar vermelho, apenas relutando um pouquinho nas palavras... a JUSTISSÍMA razão do CONGRESSO nessa arbitragem aviltante em causa própria!E pior, JUSTIFICANDO o ato juridicamente, respaldado na constituição e no que reza a “lei das isonomias salariais!”

“Quem nunca comeu melado”...

Niguém engana a todos por muito tempo!

Ora, os brasileiros que mantêm esse pessoal no poder, com certeza não sabem o que é isonomia!E nem salário!E muito menos constituição! E, aliás, a Carta Magna também nos garante direitos pétreos que freqüentemente são esquecidos!

Mas esses brasileiros, sabem sim, o que é viver com um salário mínimo de trezentos e cinqüentas reais mensais, que só agora, depois da reeleição, nosso presidente o considera como razoável, e reluta em aumentá-lo em “alguns reais a mais”, sob a justificativa de abalar a saúde financeira dos cofres públicos!

Preocupadíssimos com o país!

Sinceramente, acho o fim do mundo!

Vivemos a pior crise que um país pode viver: A crise da moralidade.Quando se perde a vergonha, realmente nada mais há a se perder.

Como simples cidadã que ama o seu país, quando analiso a crise institucional global pela qual o Brasil atravessa, sinto que perdemos o controle da situação.Não temos saúde, não temos emprego , não temos educação, não temos informação, não temos incentivos culturais, nem desportivos, não temos estradas,não temos salários,uma parca infraestrutura de tudo!...o “público sucatado”,a violência na casa do chapéu...mas temos bolsas e mais bolsas sociais, que apenas e tão somente ajudam a perpetuar a indignidade...a humilhação!, mas financiadas com os impostos altíssimos de quem trabalha e ainda acredita no país!

Enfim, preços de primeiro mundo, para benefícios sociais de quinto mundo...

O velho ditado:Faz-se caridade com o chapéu alheio, e se consegue o poder agarrando o povo pelo estômago! Igualmente como a crendice popular aconselha, para que se garanta um marido!

Acordemos! O Brasil não merece isto!

Urge que ao menos lancemos mão dos nossos veementes protestos contra este golpe vergonhoso dado à nação, às Vésperas do Natal, por parte de alguns, que ao levantarem a “bandeira da pobreza”, na verdade usam-se dela como instrumento de manipulação , e pouco ou nada fazem para que a situação se modifique.

Exímios conhecedores da política que domina e manipula a inconsciência da miséria,sabem que o desespero se compra com pouco! Inclusive com demagogia!

Que o nosso querido Papai Noel...tenha piedade de nós; encha os nossos corações com incansável esperança... e aos políticos oportunistas, os presenteie com consciência e vergonha! E tenho dito.

FELIZ NATAL A TODOS!