A biblioteca Infantil MonteiroLobato, tornou-se mais uma vez, palco de um maravilhoso espetáculo. Na noite da última quinta feira16/07/2011, em clima de festa, salvador ganhou a sua seccional da Confraria deArtistas e poetas pela paz (CAPPAZ). Em um belíssimo evento
presididido pelo ator e poeta guanambiense Deomídio Macedo, tendo como Mestre deCerimônias a poetisa Rosana Paulo que conduziu cada momento com impecável maestria.
O evento foi umaabsoluta comemoração e não era pra menos, visto que teve como sua convidada de honra a advogada, professora e especialista em Educação epresidente nacional da confraria Joyce Lima Krischke(Lua Azul). Na ocasião a presidente Joyce Krischke oficializou a criação da seccional baiana, diplomou os membros empossados e empossou o presidente e a vice-presidente seccional Deomídio Macedo e Renata Rimet.
E por falar em eventos, outra convidada especial que marcou presença na cerimônia foi a Advogada, Bacharel em Ciências Sociais e em Direito, Presidente Regional de São Paulo, Diretora de Projetos Sociais e Eventos Eliene Dantas de Miranda, ela que é baiana, mas reside em São Paulo desde a década de 60.
Como tudo que é bom pode ficar melhor, o
presidente empossadoDeomídio Macedo ainda
encontrou tempo e disposiçãopara brindar,alegrar e encantar os presentes com umaapresentação, ou melhor, uma“palinha” do seu personagem o “Velhinho Baltazar”.
O encontro poético contou com importantes presenças com a do Coordenador do Movimento Cultural ArtPoesia Carlos Alberto Barreto, do Coordenador e Idealizador do Projeto Fala Escritor Leandro de Assis, do locutor Ewerton Matos, dos poetas, Josué Ramiro, Jorge Carrano, Lucymar Soares, Vera Passos, Malu Ferreira, também os poetas Nadia Cerqueira, Iraildo Dantas e Pinho Sannasc que já faziam parte da CAPPAZ e foram diplomados como confrades na ocasião da cerimônia. O encontro contou ainda de outras pessoas não menos importantes que compareceram apreciar à celebração.
A Diretora de Eventos Eliene Dantas que foi feliz em todas assuas colocações, falou da alegria de revisitar sua terra e principalmente em ver o trabalho em prol da cultura e da arte se desenvolvendo no lugar que conta um pouco da sua história.
O desfecho ficou por conta da Presidente nacional da confraria Joyce Krischke que além de sortear livros entre os presentes e distribuir camisas e bottons da CAPPAZ para os confrades, não poupou elogios e nem palavras de gratidão para com os baianos. Lua Azul falou sobre os trabalhos e projetos da CAPPAZ, falou ainda de todo apoio que recebe da web Rádio Sol e no ensejo convidou a todos que queiram verdadeiramente propagar os ideais de amor e paz, bandeira levantada pela confraria, a fazerem parte desta grande família.
Os aplausos foram genuinamente merecidos e decerto as palavras da Joyce tocaram profundamente em algumas pessoas que
saíram de lá com uma legítima e irrefutável
convicção. “Nós somos CAPPAZES!”