CASA DO POETA DE JALES RETOMA ATIVIDADES

A CPEJ – Casa do Poeta e Escritor de Jales, em São Paulo – reabriu suas portas na última terça-feira, 07 de junho de 2011, para dar início a uma nova fase de atividades. Poetas, escritores, artistas de Jales e estudantes da UNIJALES estiveram presentes para dar apoio à retomada desse espaço literário.

Cavalheiro Verardo Neto, o presidente, ao falar aos presentes, disse da necessidade da divulgação do artista regional, assim como da valorização da cultura, dos costumes do interior brasileiro e sua importância na formação de uma sociedade mais uniforme.

Na reunião foram tratados temas como: novos concursos de poesias, saraus, encontros de escritores, eventos beneficentes, exposições de pinturas, músicas e peças teatrais, entre outras tantas atividades que poderão ser realizadas nesse espaço aconchegante e aberto a qualquer proposta cultural. Foi definida também, a criação de um blog exclusivo para a Casa do Poeta, a fim de que as informações sobre a história e as atividades da Casa estejam disponíveis na internet.

O objetivo deste projeto de retomada do espaço literário é trazer cultura, lazer e fazer a interação entre a sociedade e seus artistas, todas as promoções em benefício à população jalesense e da região,

Está marcada para a noite de 14 do corrente uma nova reunião com a presença do poeta e ativista cultural Joaquim Moncks, gaúcho, provindo de Porto Alegre, atual coordenador executivo nacional da Casa do Poeta Brasileiro - POEBRAS, que tomará conhecimento da historiografia da entidade e os projetos para o futuro.

Marilene Teubner, poeta e ativista cultural de Urânia, foi quem propiciou o encontro com os escritores de Jales e trouxe para o cenário local o poeta Moncks.

Fonte: casa do poeta e escritor de Jales/sp.

Contato: shelenaa.06@hotmail.com

– Do livro TIDOS & HAVIDOS, 2011.

http://www.recantodasletras.com.br/resenhas/3028938