CASA DE CULTURA DE URÂNIA/SP

"Zico Braga e todos os pioneiros que fizeram da cidade de Urânia uma realidade, foram lembrados em fotos épicas e depoimentos que mostraram a evolução da cidade, ano a ano, num "datashow" elaborado pela MP Produtora, de Marcos Pick, especialmente para o evento.

A importância de se preservar a história e de transmití-la foi plantada nos corações de todos os presentes durante a apresentação do projeto “Casa de Cultura”, realizado na Câmara Municipal, em que a visita do poeta e coordenador das Casas de Poetas do Brasil, Joaquim Moncks, abrilhantou o evento.

A notícia da concessão do título honorífico de “Cidadão Uraniense” emocionou até às lágrimas o ativista cultural, que veio do Rio Grande do Sul para conhecer a gente uraniense e a região.

A proposição legislativa de uma “Moção de Aplauso” e a concessão do título de “Cidadã Uraniense” a Marilene Pacheco Teubner, bem demonstram o comportamento cultural da poetisa, dos vereadores e do

executivo municipal com a comunidade.

O resgate da história da cidade de Urânia e a sua transmissão à posteridade acentuou-se mais e mais a partir do ato público.

A maciça presença de autoridades, colaboradores e amigos das artes selou o compromisso comunitário.".

Fonte: Folha Noroeste, Jales/SP, sábado, 21 de agosto de 2010, ano 03, ed. nº 131, pág. 07.

http://www.recantodasletras.com.br/resenhas/2446455