Dou um doce a quem adivinhar

ANÁLISE DO BRASILEIRÃO

01 – O São Paulo para ganhar o campeonato precisa vencer o Sport no Morumbi e torcer para Palmeiras e Internacional pelo menos empatarem e o Flamengo perder.

02 – O Palmeiras está na mesma situação do São Paulo, com uma leve melhora apenas no saldo de gols. Para ser campeão precisa ganhar o Botafogo e torcer pelo menos pelo empate de São Paulo e Internacional e a derrota do Flamengo.

03 – O Internacional de Porto Alegre, que joga com o Santo André, está menos apertado entre os decadentes; verá o Flamengo jogar contra seu arquiinimigo Grêmio, esperando que ele ganhe do Rubro Negro e torcendo pelo menos pelo empate dos jogos entre o São Paulo e Sport e Palmeiras e Botafogo.

04 – Já o Flamengo, que está com dois pontos a frente dos concorrentes, se vê-los perdendo já garante o título; o empate de todos também dá o título ao Mengão. Mesmo que todos ganhem, inclusive ele, não tem pra ninguém. O Flamengo joga contra o Grêmio e deste jogo é o mais provável sair o campeão.

a) A probabilidade diz que o São Paulo tem todas as chances de ganhar do Sport; primeiro porque o time pernambucano já está rebaixado; segundo porque o São Paulo tem mais equipe e depois, o time paulista joga em casa. Ganhando chega aos 65 pontos com 18 vitórias e dependendo do placar, pode chegar aos 13 gols de saldo.

b) O Palmeiras, que não vem de bons resultados, pega o Botafogo que precisa ganhar para se manter na primeira divisão; vai ser páreo duríssimo. O verdão precisa vencer para se manter vivo na disputa e o Fogão precisa vencer para se manter vivo na primeira divisão.

c) O Internacional pega o Santo André; igualmente ao Palmeiras, precisa vencer para sonhar com o título e seu rival precisa vencer para não ser rebaixado.

d) O Flamengo também precisa ganhar para não depender de nada e sagrar-se campeão e seu adversário, o Grêmio, ganhando, perdendo ou empatando, não consegue uma vaga na Libertadores da América.

Tem outro fator importante; se o Flamengo passar pelo Grêmio o Grêmio tem a certeza de que seu maior rival, o Internacional, não baterá no peito e se gabará de ser Campeão Brasileiro; traduzindo: o Internacional para ser campeão também precisa torcer pelo Grêmio. - Será que o Grêmio deixará o Inter sorrindo?

NA PARTE DE BAIXO

A dupla pernambucana Sport e Náutico já enxuga o fundo do poço e sabem que passarão de lá apenas para a Segunda Divisão; Santo André, Botofogo, Coritiba e Fluminense disputarão duas vagas que os manterão na elite do futebol brasileiro.

O jogo dos desesperados será Coritiba e Fluminense; para mim vai dar FLU! Como eu já disse antes, o Santo André briga para ficar com o Internacional que briga pelo título; eu espero que o Santo André vença...rs! Botafogo e Palmeiras jogam pela mesma combinação e eu torço verdadeiramente pelo Botafogo. Neste caso, para sabermos quem não cai vai depender dos próprios jogos.

Seja lá quem vença, seja lá quem fique ou quem saia, precisamos destacar alguns nomes:

1) O Avaí de Santa Catarina, contra todas as expectativas dos pessimistas, manteve-se na Elite. O Grêmio Barueri não só se manteve na Elite do futebol como poderá disputar ao lado do Avaí a Copa Sulamericana.

2) Adriano, o Imperador e jogador do Flamengo é um dos artilheiros ao lado de Diego Tardelli, mas a obrigação de ser craque de Adriano não surpreendeu ninguém; merece os louros pela marca de 19 gols até hoje, mas Tardelli é para mim a grande revelação de 2009 pelos mesmos 19 gols marcados.

3) Val Baiano do Grêmio Barueri com 18 gols é o grande expoente e merecia inclusive ser artilheiro; primeiro por não ser sequer lembrado e depois por estar numa equipe considerada pequena. Parabéns Val Baiano!

4) Outro destaque que merecia um troféu é Carlinhos Bala do Náutico e seus incríveis 12 gols; 25% de todos os gols do Náutico foram feitos pelo atleta, ou seja, ele levou praticamente a equipe nas costas. Parabéns também a Carlinhos Bala!

E assim termina a penúltima rodada do Brasileirão; no próximo dia 6 de dezembro, um dia depois de meu aniversário, eu quero de presente do Flamengo o título de Campeão Brasileiro de 2009; algo que eu vi há tantos anos e quase esqueci que poderíamos chegar lá!

Alô Grampão! Você deve estar sorrindo aí no céu ao lado de Deus pela conquista do Vasco da Gama e pelo retorno. Alô Cardeal, Luciano e Mattheus! Prepara a festa do Mengão aí no Bar São Carlos de Feira de Santana na Bahia!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Meu site: www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 30/11/2009
Código do texto: T1951696
Classificação de conteúdo: seguro