Sexualidade: O HOMEM E SUAS PREFERÊNCIAS
“ COMPORTAMENTO: O HOMEM E SUAS PREFERÊNCIAS”
Passou o carnaval e tivemos uma superexposição de corpos. Notei claramente o crescimento mamário e inclusive sua rigidez. Estaria o homem brasileiro se “americanizando” ? A fixação erótica nesta região torácica demostra uma inequívoca fixação na fase oral. Que é a primeira do desenvolvimento sexual infantil. Pode deixar que eu traduzo: os rapazes estão se tornando mais crianças e dependentes das mulheres com esta preferência. Tal e qual o norte-americano, que não tem o carinho da mãe quando pequeno e quer “sugar “isso de sua parceira...
Sabia que o Brasil é o único país em que a cirurgia de diminuição de volume mamário é maior do que a de aumento? Sabia que o Brasil é o segundo país em números absolutos de cirurgias plásticas e o primeiro em números relativos? Sabia que em Goiânia, nos últimos cinco anos o número de cirurgiões plásticos dobrou?
E o que isso tudo tem a ver com o tema da nossa coluna? Fácil: para o indivíduo do sexo masculino o maior estímulo sexual é o visual. E as mulheres sabem disso.
Em todas as civilizações, o mostrar ou insinuar é o básico da sedução feminina. E o que está acontecendo agora, em que a oferta parece ser maior do que a demanda? Óbvio, também: os homens não estão dando conta ! Tornam-se inibidos perante estas mulheres siliconadas, malhadas e retocadas. Além da ansiedade de desempenho ( exemplo clássico: “- aquela mulher é areia demais para o meu caminhãozinho.” ) eles agoram apresentam um medo de manter a sua conquista. E o que é pior, não poder mandar nela. Medo da independência das garotas.
Porque será que a Carla Perez, as Sheilas, e a Tiazinha são tão idolatradas e desejadas. Muito mais do que mulheres tão belas quanto, como a Maria Fernanda, a Ana Paula Arósio ou Luiza Brunet ? Pela simples razão da acessibilidade. É possível um sujeito comum fantasiar que pode encontrar as três primeiras numa festa e ela “dar mole” pra ele ... Elas namoram com pessoas comuns, de vários extratos sociais. E o principal: elas sorriem e dançam! A mais pura verdade. Para o homem aquele sorriso maroto e o rebolar ( “- Ela gosta ... olha lá ... tenho certeza, dizem. ” ) sempre significa um convite. Mas não necessariamente para a mulher.
Ainda está longe da preferência nacional abandonar o bumbum. Mas que as coisas tem mudado isso têm. Sempre me perguntam o porquê dessa mania de sexo anal, dessa “tara”. Cientificamente o músculo esfíncter externo do ânus ( o anelzinho ) é circular e sempre tenso. Esta característica causa um aperto completo e constante na glande ( cabeça do pênis ) levando ao um estímulo fortíssimo nas terminações nervosas aí localizadas e consequentemente orgasmo rápido e brutal. É o que o homem gosta! Além de tudo, a posição dorso-ventral ( de gatão ) dá um domínio da penetração e do movimento de vai-e-vem que é de sobremaneira o mais excitante para o indivíduo do sexo masculino. Taí a razão dessa posição povoar o imaginário e a prática de inúmeras pessoas.
O que podemos concluir é que as mulheres estão mudando e nós continuamos os mesmos. Muito genitais. É só aquele negócio de por a mão no peito, na vagina ou na nádega. Não saímos disso! E a mulher tem tanto lugar legal e inexplorado... Vai aí um pedido: amigos, passem mais a mão pelo corpo delas, devagar e sem pressa. E vocês garotas, não precisam se transformar num peito duro e agressivo e nem ter pernas de jogador de futebol. Basta apenas apresentar saúde e caminharmos juntos. Nem na frente e muito menos atrás – ao lado e de preferência de mãos dadas, que é mais gostoso !
JB Alencastro