E aí, branquela?

Será que dá pra me dizer até que horas você vai ficar plantada em frente a esse espelho tentando enxergar o que todo mundo já viu,menos você mesma?! Eu te conheço há tanto tempo mas, quer saber, eu sempre tive a curiosidade de te perguntar uma coisa mas nunca perguntei. Então,lá vai : Você não cansa de pensar,não?

É,pensar.Você só pensa,pensa e pensa! Se eu te chamo pra ir ali,você diz que vai pensar. Se eu te falo pra fazer aquela tal coisa,você me diz que vai pensar. Se eu te falo que é esse o caminho certo, você,além de desconfiar,ainda fala que vai pensar! Pára,né.

Só te ensinaram essa palavra? Volta pra tua amada 4ª série e pede pra "tia" Lucyene te ensinar o que significa o verbo agir. De duas uma,ou ela se esqueceu de te mostrar o que é isso ou enquanto ela explicava você estava batendo em algum coleguinha pra poder levar mais uma advertência pra casa e escutar sua mãe falando horrores.

No fim das contas,dá na mesma: Você NÃO aprendeu o que é agir!

Nem tente vir com mais uma daquelas suas desculpas esfarrapadas de que tem a mania de pensar em tudo sempre.Comigo não cola isso! É de tanto pensar que sua vida tá assim.E,pelo jeito,você tá achando tudo muito bom. Ah,não tá não? Então porque você ainda continua pensando?

Você se esqueceu que sempre quando você pensa demais só acaba em coisas que não prestam? Quando você tinha 6 anos,você pensou que fosse legal andar de bicicleta dentro de casa...e o que aconteceu?Quando você tinha 9,você pensava que fosse legal quebrar o braço...e o que aconteceu? Quando você tinha 12,você pensava que fosse legal usar óculos...e o que aconteceu? Agora que você tem quase 20, fica aí pensando o quanto seria legal pegar aquele seu trapo de mochila e sumir...sabe o que vai acontecer? NADA! Porque você não age.

Do quê você tem medo? Vai cair um braço teu se você jogar tudo pro alto e começar a renegar certas coisas?

Acorda pra vida! Sai da frente desse espelho, fala o que você tem que falar, arruma o que você tem que arrumar e vai lá aonde você já deveria ter ido há muito tempo!

Pára de tentar voltar as páginas da tua vida! Se você já leu esse livro e viu que não é bom,pra quê você quer ler de novo? Faz o contrário agora. Vai ali,pega aquela sua caneta esquisita e começa a escrever outra história. Mas vê se dessa vez você escreve algo que preste e que te dê gosto de ler daqui uns anos.Pra resumir, escreve sem pensar.

Sabe aquela decisão para daqui uns meses? Faça com que ela não te preocupe. Sabe aquele passo para daqui uns dias? Faça com suas pernas consigam realizá-lo. Sabe aquela pessoa para daqui umas horas? Faça com que sua cabeça de pedra a aceite.

Você não precisa pensar tanto,precisa?

Qualquer coisa,a sua mochila tá ali mesmo. E,quando você resolver pegá-la de vez,eu sei que você não vai pensar...

Se você não quiser seguir o meu conselho,fazer o quê. Lavo minhas mãos e não dou palpite nenhum mais quando te ver olhando pra essa sua cara de sempre. Tá certo que você teve quem pensasse por você quase sempre.Era um tal de "você não vai","você não faz","você não pode".... mas agora mudou. Se você vai ou não,é problema seu. Se você faz ou não,é você quem paga. Se você pode ou não,é tua cabeça quem diz.

Age,mulher.

Age!

DirtyBallerina
Enviado por DirtyBallerina em 26/06/2008
Código do texto: T1051669
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.