A equipe em ação: Vênus, Mercúrio, Moon (empunhando o Cetro Lunar), Marte e Júpiter.

SAILOR MOON SUPER episódio 6: Concurso do Amor

 

Episódio que ilustra bem o gosto de Sailor Moon por ajudar e incentivar os namorados. Ela adora bancar o cupido e isso se verifica em diversos episódios da saga.

Desta vez Usagi se empenha em incentivar o namoro entre Naru e Umino. Embora Naru seja uma excelente menina, Umino, que também é ingênuo e honesto, tem uma tendência ao exagero nas atitudes, é desastrado e inseguro, no entanto Naru gosta dele assim mesmo. E um dia os dois se inscrevem num concurso que visa premiar um casal de namorados.

Usagi comparece para torcer por seus amigos. As outras quatro garotas da equipe sailor também vão ao local. O que não esperavam é que Michiru e Haruka, as duas garotas mais velhas e meio misteriosas, que na verdade são sailors do Sistema Solar Exterior (Netuno e Urano), também aparecem. E porque Haruka com frequência, como uma George Sand, usa roupas masculinas, acabam se vendo também na competição. Na verdade foram atraídas à praça onde se realiza o concurso porque Haruka, com seus sentidos especiais, percebera a presença malìgna. E estavam investigando. Mesmo assim, o enredo está forçado. A própria Ami (Mercúrio), em geral a mais discreta, pergunta às outras: "Será que as duas são só amigas?"

O sentido especial de Haruka estava certo: Kaolinite, assistente do Professor Tomoe, implantara mesmo um "ovo de yuma" no local, no monumento em forma de coração, e claro, quando Naru e Umino vencem a competição e vão tocar no monumento, a yuma (demônio) aparece, pronta a se apossar do cristal do coração do garoto "de coração puro" - pois esses cristais etéreos só existem nos corações puros.

Como sabe quem conhece a série, três desses cristais, ainda não localizados, é que trarão de volta o Santo Graal - a relíquia sagrada que Tomoe procura.

 

O "ovo de yuma" produzido pelo tenebroso Professor Tomoe em seu laboratório. Yumas são seres malignos, espécie de demônios conforme crenças japonesas. 

 

Resenha do episódio 95 do seriado japonês “Bishojo senshi Sailor Moon” (A linda guerreira Sailor Moon), episódio 6 da terceira temporada, "Sailor Moon S", “Quando se sofre por amor, fale com Sailor Moon”. Toei Animation, Japão, 1994. Direção: Junichi Sato e Kunihiko Ikuhara. Argumento: Naoko Takeushi. Produção: Iriya Azuma e Kenji Õta. Roteiro: Yõji Enokido. Música: Takanori Arisawa.

 

Elenco de dublagem:

Sailor Moon (Usagi Tsukino)....................Kotono Mitsuishi

Sailor Marte (Rei Hino)............................Michie Tomizawa

Sailor Mercúrio (Ami Mizuno)..................Aya Hisakawa

Sailor Júpiter (Makoto Kino).....................Emi Shonihara

Sailor Vênus (Minako Aino)......................Rika Fukami

Mamoru Chiba (Tuxedo Mask).................Torú Furuya

Chibiusa....................................................Kae Araki

Sailor Plutão.............................................Shiyoko Kawashima

Sailor Urano (Haruka Tenou)................Emi Ogata 

Sailor Netuno (Michiru

Kaio)...................Masako Katsuki 

 

Kaolinite, segurando o "ovo de demônio" que na hora oportuna fará aparecer a "yuma". Os alvos dos ataques são sempre pessoas de coração puro, onde se alojam os cristais etéreos. Três desses cristais materializarão o Cálice Sagrado. Mas por que o Mal quer a relíquia sagrada? 

 

"Não vamos cair no mesmo truque duas vezes!"

(Sailor Moon)

 

Aino Minako (Vênus), Ami Mizuno (Mercúrio), Kino Makoto (Júpiter) e Usagi Tsukino (Moon). Reparem no enrubescimento de Ami. Elas são super-heroinas pudicas.

 

Nas sutilezas deste seriado, vemos aqui Umino se declarando a Naru de uma forma linda, ele que se sabe um trapalhão desajeitado e vê o amor de Naru como "um capricho de Deus". Realmente Umino não está entre os personagens mais populares, mas é muito sincero.

Tomoe, neste episódio, já começa a fazer críticas a Kaolinite, por seu fracasso em conseguir os cristais certos. Até agora nenhum serviu, nenhum dos talismãs apareceu. As enigmáticas sailors Urano e Netuno, certificando-se de que o cristal de Umino não é um talismã, vão embora e Sailor Moon é quem elimina o demônio. 

A história ainda está "esquentando".

Não sabemos ainda que pessoas portam os três cristais que se tornarão os talismãs que juntos farão ressugir na Terra o Cálice Sagrado. A relíquia que o poder das trevas deseja obter com misterioso propósito.

 

Rio de Janeiro, 11 a 15 de novembro de 2024.

 

 

 

​​​​​