Travelers

O apocalipse tem alimentado inúmeras produções no cinema e na tv. Algumas roteirizadas de forma que o público assista o resultado final, o fim; outras, porém, tratam do pós-apocalipse, o resultado da queda humana, de sua quase extinção. Travelers é isso, um seriado que conta sobre personagens que vem do futuro para impedir que momentos cruciais ocorram, pois tais ocasiões contribuíram para o colapso mundial. E como isso foi elaborado? Seria outra série de viagem no tempo? É mais ou menos isso. Não é aquela viagem temporal tradicional, como por exemplo em Túnel do Tempo, não é. Para que um Viajante (agente designado para a viagem no tempo) possa chegar e ficar, alguém tem que morrer, e ele usar seu corpo e suas memórias, interagindo dentro da sociedade como um humano qualquer. Esses Viajantes geralmente ocupavam cargos e funções chaves em Governos, podendo assim mudar situações que sabiam, iriam acontecer. Somente as crianças, ao serem “tomadas” por Viajantes não morriam, pois ao término da “incorporação” o hospedeiro era liberado e seguia a vida normalmente, sem lembrar de nada.

Foram três temporadas dessa produção canadense-americana e Netflix, numa época em que produziam cerca de vinte e três episódios para cada uma. Essa “fartura” roteirística é muito incomum nas atuais produções, que chegam no máximo a doze episódios.

Para quem gosta de ficção científica é uma boa escolha, me parece ainda estar disponível na Netflix. Com relação ao elenco não há expressividade, ninguém com notoriedade, estão nivelados com àqueles pouco conhecidos.

highlander
Enviado por highlander em 31/10/2024
Código do texto: T8186142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.