O Capitão Harlock e em primeiro plano seu braço direito, a Comandante Key Yuki.
CAPITÃO HARLOCK episódio 6: a presença das Mazones
Este episódio do "Capitão Harlock" é surpreendente. Nele passamos a conhecer mais coisas sobre as mazones, os seres vegetais de forma humana ligados à história da Terra mas que vêm de uma estrela distante.
O personagem Daiba, cujo pai foi assassinado por uma mazone, chega a ser irritante, tamanho o seu ódio explícito por elas, a ponto de desobedecer ordens de Harlock. Coisa que a Key nunca faz.
A descoberta de uma pirâmide no fundo do Oceano Atlântico e perto das Bermudas - e descobrimos que a Arcádia pode virar submarino - traz novos dados à trama. As mazones podem se disfarçar como algas marinhas e no interior da pirâmide está o corpo de uma delas, talvez uma princesa, e Harlock, tomado de respeito, admira-se com a beleza dela.
Haverá possibilidade de um entendimento?
O Comandante Kiruta comanda o ataque contra Harlock.
Resenha do episódio 5 – O batismo do nada – da primeira temporada do seriado de animação “Capitão Harlock” (Uchu Kaizoku), Japão, 1978. Direção geral de Rintaru. Consta a direção de Katsumi Minoguchi em um episódio.
Elenco de dublagem:
Capitão Harlock...............................Makio Inove
Tadashi Daiba..................................Akira Kamiya
Mime...............................................Noriko Ohara
Comandante Key Yuki......................Chiyoko Kawashima
Mayu Oyama....................................Chiyoko Kawashima
Raflesia.............................................Haruko Kitahama
Primeiro Ministro.............................Joji Yanami
Professor Cuzco................................Hiroshi Ohtike
Narrador...........................................Hidekatsu Shibata
Professor Daiba................................Yonehiko Kitagawa
"Eu não quis abrir o túmulo."
(Capitão Harlock)
"As mazones são seres tão lindos assim?"
(Capitão Harlock)
Harlock e Daiba.
O Primeiro-ministro, como sempre, recusa-se a agir, mesmo procurado pessoalmente por Harlock, apesar do risco que este corre, pois na Terra é um renegado. Entretanto para ele o maior perigo é o Comandante Misturo Kiruto, que não hesita em atacar o colégio com tanques e projéteis, mesmo com Mayu - a quem Harlock fôra ver - e a inspetora lá dentro. Harlock porém matou a inspetora ao descobrir que ela era uma mazone - pois agora sabiam que elas estavam disseminadas pela Terra e como já sabemos, atingidas por descargas elas queimam como papel.
É uma pena que Harlock, para atender o desejo de seu amigo, o falecido pai de Mayu (agora com 7 anos), não leve a menina com ele; e ela continua sendo criada a duras penas pelo governo totalitário da Terra.
Desta vez Harlock, Key, Daiba e o Imediato se vêem em palpos de aranha sob o fogo 🔥 intenso do exército terrestre; e só a chegada da gigantesca Arcádia os salva.
E prossegue a guerra com as mazones.
Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2024.