Messias

Em 2020 a Netflix lançou a série Messias, com a primeira temporada tendo dez episódios. O tema é a volta de Jesus. O surgimento de um homem no Oriente Médio, com a divulgação, pela população, de milagres e onipresença desse personagem, causando furor em algumas comunidades religiosas pelo mundo. A descrença Norte Americana, acrescido de teorias conspiratórias, colocaram a CIA numa participação investigatória e sem sucesso, pois nenhuma descoberta foi feita sobre a origem daquele homem, ele simplesmente surgiu.

A comunidade muçulmana sunita protestou ao tomar conhecimento das filmagens da série e de seu conteúdo. Formalizou junto à Netflix nota de repúdio por aquela produção, enfatizando que o streaming dava luz e notoriedade positiva à história da chegada do Anticristo, e não ao retorno de Jesus. A repercussão negativa do lançamento de Messias em alguns países islâmicos, fez com que a própria Netflix deixasse de exibir a série em territórios onde tais reclamações eram mais intensas.

Quase sempre o que começa errado não acaba bem. Messias foi cancelada, ficando somente nos dez episódios iniciais da primeira temporada, e para não “dar o braço a torcer”, a Netflix passou a tratar tal produção como “Minissérie”. Péssima ideia, pois neste tipo de produto, o começo, meio e fim, são ajustados para dar ao público um desfecho, uma conclusão, e não foi o que aconteceu nessa produção, tendo como prova cabal o décimo episódio, quando Messias sobrevive a um acidente aéreo, fruto de sabotagem da CIA, e ainda, junto aos destroços, iniciou o ressuscitamento das vítimas do tal “acidente”. A continuação, em outra temporada, provavelmente desenvolveria esses milagres que encerraram a temporada anterior.

highlander
Enviado por highlander em 29/10/2024
Código do texto: T8184536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.