Crossbones

O mar no século XVIII não era seguro, corsários e piratas dominavam as águas, praticando seus crimes comuns à época. Espanha, Portugal, Inglaterra, França, Holanda e outras nações navegantes, sofriam com a pilhagem constante. Embora a marinha inglesa, sempre portentosa e eficiente, tentasse combater esses crimes, não conseguiu êxito satisfatório nessa empreitada. Fortunas foram perdidas em naufrágios ou roubadas em ataques aos navios, dando luz aos protagonistas com bandeiras de caveira: os piratas. Uns mais famosos que outros, e entre esses célebres surge o Barba Negra.

Crossbones conta a história de New Providence (ilha nas Bahamas), local da primeira democracia funcional das Américas e tendo como “Governador” o notório Barba Negra. O pirata faz da ilha uma república de criminosos marítimos, onde obedecer às Leis do lugar não é uma opção, é ordem, e quem não seguir dentro das “Leis” daquele lugar, seria enforcado.

O ex-pirata e Governador das Bahamas Woodes Roger, sente-se incomodado com a “independência” de New Providence e também com a petulância de Barba Negra, que não se submete às ordens do Governador. A solução encontrada por Woodes foi enviar Tom Lowe, um assassino contratado para matar Barba Negra. Entretanto, Tom torna-se um admirador do líder de New Prividence. As posições políticas de Barba Negra, somado ao carisma e inteligência, consolidam o fracasso da missão e o assassino torna-se aliado.

A NBC encomendou dez episódios, foram produzidos nove. Havia a previsão de três temporadas e ficou somente em uma. A motivação para descontinuar o seriado foi a mesma de outras produções: baixa audiência. Estranho, pois o ator principal (Barba Negra), era o brilhante John Malkovich. O talento desse ator foi suficiente para o produto receber inúmeros comentários positivos da crítica. A qualidade da produção, com locações incríveis e paradisíacas, atestou o potencial do seriado. Atribuir baixa audiência é no mínimo desconsiderar a percepção daqueles que assistiram.

highlander
Enviado por highlander em 15/10/2024
Código do texto: T8173884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.