O Evento
O canal americano NBC encomendou a série O Evento. O produto poderia ter continuidade, havia ação, mistério, ficção científica, conspirações e outros ingredientes, que dependendo da qualidade dos roteiros, estaria fadado ao sucesso.
No final da Segunda Guerra Mundial, após um acidente aéreo, os sobreviventes desenvolveram poderes sobre-humanos. Diante dessa realidade, o Governo Americano manteve esse grupo prisioneiro numa base secreta, localizada em uma montanha. Ao tomar conhecimento desse grupo encarcerado, o Presidente Americano resolveu soltá-los na sociedade e aí desencadeou a conspiração. Forças políticas, militares e até empresarias, ligadas ao Governo, decidem assassinar o Presidente, única forma de impedir a libertação desses cidadãos.
Foram gravados vinte e dois episódios, mas ao final da primeira temporada, alegando pouca audiência, descontinuaram o seriado, e de forma inadmissível, pois exigia continuidade de transição da primeira para segunda temporada.
Sobre o elenco vale comentar a presença de Ian Antothony Dale (Hawaii 5.0), Zeljiko Ivanek (Os 12 Macacos), Laura Innes (Er – Dr. House – Colony e outras).
Para quem gosta de começar a assistir um seriado, apreciar vinte e dois episódios e não obter conclusão ou desfecho, é uma boa dica. Eu continuo batendo na mesma tecla: as produções precisam respeitar o consumidor. Tem que haver previsão de começo, meio e fim, mesmo que tudo aconteça numa única temporada.