O pequeno Shippou, filhote de youkai-raposa que foi o terceiro membro do grupo liderado por Inuyasha; junto a ele a Kirara, a gata-youkai de Sango, em sua encantadora forma mirim.

 

INUYASHA episódio 102: um destaque para Kouga

 

A julgar pela abertura mais recente e do gancho deste ato 102, parece que estão chegando mais personagens importantes.

Desta vez o destaque é para os youkais-lobos: a estranha tribo yourouzoku, que tem lobos de verdade junto com humanos-lobos, como a jovem Ayame e o Kouga, que tem poderes especiais por ter colocado fragmentos da Joia de Quatro Almas nas pernas.

Um "oni" (tipo de demônio ou monstro) gigante, Kyoukotsu, na verdade um zumbi, surgiu nas montanhas do norte e descendo foi devorando youkais e o que encontrasse. A tribo de lobos youkais foi desalojada e fugiu montanhas abaixo, com muitas perdas. Youkais de baixa categoria, mas sempre famintos, atacaram a tribo lobo, 🐺 provocando mais baixas e sendo mortos também.

A turma de Inuyasha aparece mas fica a parte dos acontecimentos, afora um contato com Ayame e alguns dos lobos. Como se sabem, Inuyasha e Kouga não se bicam, embora ambos estejam se dirigindo na direção nordeste seguindo a pista do Naraku.

 

A cativante heroína Kagome sentindo o prazer do vento: irão ela e seu grupo rir por último, como diz a canção?

 

Resenha do episódio 102: “Um monstro diferente”, do seriado japonês de animação “Inuyasha”, episódio 6 da temporada 5. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

 

 

 

Elenco original de dublagem

 

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

 

 

 

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

 

 

 

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

 

 

 

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

 

 

 

Sango................................................................. Houko Kuwashima

 

 

 

Rin......................................................................Mamiko Noto

 

 

 

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

 

 

 

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa

 

 

 

Kohaku..............................................................Akiko Yajima

 

 

 

Kagura...............................................................Izumi Ogami

 

 

 

Kouga.................................................................Taiki Matsuno

 

 

 

Kikyou................................................................Noriko Hidaka

 

Kaede.................................................................Hisako Kyoda

 

Inuyasha e Kagome: o destino improvável os reuniu apesar de suas diferenças.

 

 "Para rirmos por último vamos caminhar pontualmente no nosso agora." 

(Tema de abertura da temporada)

 

"O que será que nos espera?"

(Kagome Higurashi)

 

"Eu não quero que ele fique com glória alguma."

(Kouga, referindo-se a Inuyasha)

 

Cena cômica: Shippou cai de cabeça para baixo nos braços de Ayame, da tribo lobo, e ela o "devolve" a Kagome de cabeça para baixo mesmo.

 

Afinal começam a aparecer pistas do desaparecido Naraku. O monstro que estava desalojando youkai e a tribo lobo, e que trazia um fragmento da joia, era apenas um zumbi controlado pelo Naraku e vigiado pelo Kohaku, o irmão mais novo de Sango e ainda sob domínio mental do Naraku. Foi só Kouga tirar o fragmento da joia da testa do Kyoukotsu e este voltou a morrer, virando um esqueleto. Kouga aliás é um sujeito meio fanfarrão mas uma vez foi derrotado por Kagura, capanga do Naraku.

Mas agora reapareceram até os "dokumoshi", os insetos venenosos que servem ao Naraku. A pista está ficando quente!

O elemento fantástico em "Inuyasha" é um tanto descontrolado. Por exemplo, como o Naraku, apenas com um fragmento da joia 💎 (que os dokumoshi pegam de volta) poderia ressuscitar um cadáver, se a alma desse cadaver devia estar em algum lugar? No máximo o corpo poderia virar um zumbi sem alma e incapaz de falar. E por que ficaria tão imenso?

São detalhes que ficam mal explicados ou sem explicação.

 

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2024.