O Homem das Castanhas

O título está aquém do conteúdo. A minissérie O homem das Castanhas é boa, com potencial para outras temporadas, mas ficou na primeira e com seis episódios. A produção é dinamarquesa, com excelente qualidade de roteiro e fotografia. O elenco é desconhecido para mim, mas são bons atores. Eu tenho assistido seriados finlandeses, noruegueses, suecos, espanhóis e até portugueses, gostei de todos, a maioria com no máximo três temporadas.

Essa minissérie trata de crimes, cujos corpos são mutilados e um boneco, feito de castanhas, é deixado no local, como assinatura do assassino. A investigadora Naia Thulin (Danica Curcic), da polícia de Copenhague, inicia a investigação em meio a sérios problemas pessoais, seu filho é praticamente criado por um avô de consideração, tendo em vista ser ela mãe solteira. Quando resolve ir para funções menos intensas na polícia, que lhe daria mais tempo com o menino, surge a essa investigação.

Naia ganha um parceiro, Mark Hess (Mikkel Boe Folsgaard), agente da Europol, designado em força tarefa para solucionar os crimes. Conhecido pelo temperamento instável, Mark demonstra pouco interesse na parceria, isso desagrada a polícia de Copenhague, isolando-o no começo, mas não demorou muito para Naia e Mark se acertarem, tornando a dupla extremamente eficiente e imbatível.

O desfecho da minissérie é bom, inesperado e com o suspense sempre norteando cada episódio.

highlander
Enviado por highlander em 25/09/2024
Código do texto: T8159569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.